QUANDO AS VIDAS SE CRUZAM – BLOG DE TODAS

Mais um dia estou aqui para contar a mesma história,  (ou o segmento dela)….quem não leu meu texto da semana passada, leia, para entender melhor essa história linda….comovente, triste também… mas que com certeza será uma história com um final feliz…se JUNTOS tentarmos reescrevê-la!http://blogdetodas.com.br/postagem/a-historia-que-nao-deveria-ser-contada/

Bom…lá estávamos nós, passando pelo pior momento de nossa vidas…sendo vítimas do destino, não sabendo lidar com todo medo e angústia em não saber o que nosso pequeno tinha! Mas FIRMES….e no meio desse turbilhão de sentimentos conhecemos a Aisha…parceira de UTI do nosso João…não sei se essa expressão é a mais adequada , mas assim que somos lá dentro…médicos…pais…enfermeiros… todos uma equipe tentando entender a angústia um do outro…PARCEIROS!

Em meio a tantas lágrimas que derramei naqueles dias…podia parecer forte, mas existiram momentos que desabei SIM (qual ser humano não faria isso?)….implorei aos céus ,que tudo  fosse apenas um susto…Enfim, voltando ou chegando ao que interessa…

Eu olhava para o lado e via aquela menina linda….não podia se mexer, comer…entre outras coisas …..a Gabriela( mãe dela),…me comoveu com uma fala ( talvez ela nem saiba que eu estava atenta escutando ), ela disse para Aisha: “você tem que se comportar para a mãe te dar moedas para você comprar chiclete no bolicho”…..Meu Deus….era uma mãe falando sobre o mundo lá fora….mostrando para sua filha um mundo simples que ela ainda nem conhece….e foram dias assim,que observei o mais puro amor! Leituras de livros infantis, desenho animado no note (ela ama os Minions…coincidência  ou não,meu filho estava amarelo como um ), beijos, colo…AMOR!
Aisha transparece tranquilidade…ela comove com seu olhar….ela demonstra força, ela nasceu pra brilhar e iluminar a vida de quem a conhece!
Incansavelmente seus pais….a Gabi e o Matheus….se revezam a mais de um ano para alegrar e zelar pelo seu bem mais precioso….eu disse incansavelmente? SIM.. .eles lutam, mas também creio que precisam descansar…e esse “descanso” depende de todos nós….vamos juntos ajudar essa família que precisa de um alívio em seu coração….que precisa ver o sorriso da sua filha….que merece estar juntos em sua casa….abandonar a “frieza” de uma UTI….só quem vive nesse ambiente  sabe…por mais amor que a gente tente enxergar…lá dentro é muito triste…é muito silencioso….nada pode ser compartilhado…um abraço não pode ser dado, você não pode conversar (só na sala de espera)….enfim, por questões de saúde e segurança esse não é um lugar de convivência agradável! (podem ter certeza).

Convido vocês…queridos leitores…que acompanham minhas histórias….devaneios….pensamentos malucos…Convido vocês (SIM…VOCÊS) a entrarem de cabeça nessa luta…
Aqui em Santa Maria (minha cidade de coração), eles não tem família….mas contam com anjos que querem ajudar….você pode ser um anjo…SEJA! Essa com certeza é uma oportunidade de testar os limites de solidariedade…conseguir amar teu próximo….“respingar” afeto ao seu redor!

Tudo na vida tem um propósito…e se existiu algo bom naqueles 12 dias no hospital….foi nossa vida ser entrelaçada a vida dessa família …foi conhecer e abraçar essa causa…. foi poder sentir no coração o quanto temos que AGRADECER….como reclamamos de coisas banais…como nos importamos com coisas “pequenas”…Desde aqueles dias difíceis não sou a mesma….eu saí de lá renovada….em fé…em amadurecimento e em VONTADE DE VIVER….viver bem todos meus dias….Sim, eu choro, sim eu caio.. . mas JAMAIS vou deixar minha alegria ir embora…sou grata pela esperança que existe em mim e pela esperança que quero levar ao outro…SOU GRATA POR TER O QUE TENHO…E POR TENTAR FAZER O MEU MELHOR PELO OUTRO! Murmurar? Não…isso não faz parte do meu vocabulário….porque como já disse no texto anterior…enquanto eu existir …aqui dentro a tristeza não terá espaço… (ESSA é minha meta diária) vivo um dia de cada vez…e em  cada passo, carrego a certeza de dias melhores!

Ah…o convite?! Acesse (www.hopeforaisha.org) e conheça essa história…. COMO você pode ajudar? Compartilhando…fazendo outras pessoas também conhecerem a linda Aisha…doando….SE DOANDO…parece muito o que eles precisam…mas de grão em grão seremos campeões….seguiremos com fé….seguiremos até o fim…opa…desculpem…FIM? Não… chegaremos a um NOVO COMEÇO!

 

#juntospelaaisha #hopeforaisha #fe #blogdetodas #eublogueira #ajudaressaprincesa #juntossomosfortes

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account