Dia 8 de março,  Dia Internacional da Mulher, dia de receber muitas mensagens lindas das amigas, de receber elogios e parabéns de diversas pessoas, de nos sentirmos maravilhosas por sermos mulheres, seres tão especiais e poderosos!  Também foi o último Dia do Desafio #eumeamoassim aqui do Blog, que ocorreu durante toda essa semana, onde foram propostas diversas atividades para fazermos ao longo dos dias, onde cada uma delas nos incentivaram a olhar mais para nós mesmas para assim nos valorizarmos e amarmos mais.

A que mais me tocou foi a do terceiro dia, onde eu deveria separar um tempo para mim. Quando eu recebi a orientação fiquei pensando “Como vou tirar um tempo pra mim? O que vou fazer? Eu passo o dia envolvida com meu filho ou tarefas da casa e hoje eu também tenho que trabalhar, acho que não vou conseguir fazer nada”. Mas segui pensando e percebi que ultimamente tenho tido pouco tempo para mim mesma por causa da maternidade. Mas dei um jeito e consegui tirar tempo para um banho tranquilo  e ainda fiz uma hidratação no cabelo, também liguei para o salão e marquei para fazer depilação e unhas!!!

Os meus dias tem sido assim: meu despertador é o choro do bebê, acordo e já vou amamentando-o, levanto e preparo o seu lanchinho, na hora do almoço dou sua comida primeiro, meus banhos são junto com ele ou quando consigo tomar sozinha são super corridos ou um pouco antes de dormir. Eu sei que ele é um bebê e depende de mim e estou vivendo um pouco ainda no caos que a maternidade traz, mas aos poucos tudo vai se ajeitando e vou conseguindo voltar a me enxergar.

Aos poucos sei que vou me reencontrando, a Jéssica vai voltando, mas a verdade é que a Jéssica de antes, ela não vai voltar totalmente. Eu voltarei a me enxergar e me valorizar, algumas coisas ainda permanecerão iguais, entretanto, não dá para permanecer exatamente igual após a experiência da gestar uma vida, pois as prioridades e valores mudam com certeza. Mas para cada uma de nós chegará o dia em que vamos perceber isso, que também precisamos cuidar de nós. Cada uma no seu tempo, algumas antes, outras mais tarde.

Então, essa semana eu pude refletir e resgatar um pouco do meu amor próprio. Eu pude relembrar como estava minha vida há um ano atrás e apesar de todas essas mudanças, eu amo ser mãe e sei que essa fase que estou vivendo do início da maternidade é maravilhosa e vai deixar saudade,  também pude valorizar aquilo que gosto em mim, traçar objetivos e ser grata pelo que tenho.

O mais marcante foi perceber que mesmo em meio a toda essa doação, tem que haver um tempinho para mim, para cuidar de mim, pois faz bem para a autoestima e é super necessário para a saúde mental, hein! Hehehe

Por esse motivo um dos meus principais objetivos desse ano será cuidar mais de mim mesma, isso englobará a minha saúde física, mental e espiritual. Para isso acontecer eu vou contar com ajuda de outras pessoas, para sempre que possível tirar um tempinho para mim, para que eu possa me exercitar, me alimentar melhor, fazer algum programa com as amigas sem o bebê de vez em quando, ir ao salão, descansar, ter tempo de qualidade com Deus para orar mais e meditar na sua Palavra, a Bíblia.

Essa vida é passageira, o nosso corpo é apenas a casa do nosso espírito e apesar de acreditar que não temos que ser obsessivas com ele e ceder aos padrões impostos pelo mundo, creio que como nossos corpos são santuário de Deus (sim Deus habita e faz morada em nós, quando o convidamos para fazer parte de nossas vidas) temos que cuidar bem deles.

 

Certamente vocês sabem que são o templo de Deus e que o Espírito de Deus vive em vocês. “

1 Coríntios 3:16

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2019 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account