Pois é…o que você faz quando eles dormem? Você eu não sei….eu…poxa: tem vezes que eu lavo roupa…faço o almoço(do outro dia), passo um pano na sala, escrevo um texto, arrumo a bagunça da sala, resolvo problemas…UFA…porém, tem vezes que só OLHO!

Sim…eu apenas olho, vejo seus rostos roliços, serenos, rostos estes que nos fazem paralisar! E como eu gostaria! Parar o tempo nesse instante de contemplação…relaxar…apenas enxergar com os olhos da alma…deixar todo cansaço, dores e aflições para trás…ter a certeza que faço o melhor, me sentir uma heroína, não carregar a culpa que toda mãe carrega no peito!

Aprenda a  apenas olhar, desacelere, afinal de contas você não tem tanta coisa para fazer não é? (tem sim kkk)…mas tudo pode esperar….já seus filhos NÃO ! Eles crescem com a velocidade de um foguete, os momentos devem ser eternizados em seu coração… seus rostos ficarão finos e compridos e com o passar do tempo sua presença talvez não faça tanta diferença!

Mesmo assim….você vai querer sempre seguir olhando….se não  puder …vai fechar os olhos e lembrar destes momentos em que você estava lá….e mesmo do lado de “cá” vai torcer para que estejam com a mesma serenidade de quando dormiam debaixo de suas asas, vai implorar aos céus que estejam felizes, vai abrir seus olhos e sentir que valeu apena OLHAR enquanto eles dormiam!

A vida exige (das mães em especial) um EQUILÍBRIO “difícil de equilibrar”, queremos fazer tudo certo, queremos reger uma orquestra pra que tudo esteja sempre alinhado….mas isso não acontece pelo simples fato da vida ser VIDA….e ela é extraordinariamente imprevisível….por isso pense no que VOCÊ faz enquanto eles dormem….porque enquanto isso acontece, a vida segue,  mas você muitas vezes precisa apenas observar….eles…e o mundo…para no abrir dos olhos de seus filhos você estar ainda ali….pronta para ser aquela heroína que deseja tanto. Eu pelo menos….desejo!

PARE…CONTEMPLE!

 

Rubem Alves, (autor que admiro tanto) já nos dizia: “que é preciso ter coragem para voar e  deixar voar”....PARA MIM É PRECISO DE AINDA MAIS CORAGEM … PARA SE CONTER , E ASSIM… APENAS OLHAR!

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account