Regras de moda que estão fora de moda

Sabe aquelas regrinhas de moda que você andou seguindo cegamente? Sabia que muitas delas caíram em desuso. Confira quais são:

 1. Combinar bolsa com sapato

Essa combinação, que antes era obrigatória, agora está fora de moda. Os looks ficam muito mais interessantes se forem inusitados e criativos.

2. Tênis é só na hora do esporte

Hoje, os tênis estão onipresentes em todos os estilos. Ficam lindos com roupas mais sérias, como terninhos, saias lápis e midi e todos aqueles looks que queremos dar uma carinha mais despojada.

 

3. Roupas de homem e roupas de mulher

As roupas estão mais genderless, e o que era exclusivamente de um ou outro, agora pode ser usado por ambos os gêneros.

 

4. Não misturar cores inusitadas

Quanto mais cores misturamos em um look, mais incrível ele fica. Abuse das combinações complementares, análogas e triádicas.

5. Listras horizontais engordam

As gordinhas estão liberadas para usar listras horizontais sem aumentarem suas silhuetas, basta jogar com truques de estilo como a sobreposição de uma terceira peça, por exemplo: casaco alongado, colete, etc.

 6. Minissaias alongam as pernas

Errado! Minissaias cortam o corpo e diminuem as pernas. Quer alongar realmente suas pernas com uma saia? Use uma saia lápis na altura dos joelhos com um scarpin nude.

 

 7. Altas não podem usar saltos

Mulheres altas podem usar saltos altos sim. Essa regra não tem nenhum sentido e não se sabe porque muitas pessoas acreditam, pois os saltos não servem só para aumentar a altura, mas para dar estilo a quem os usa. Já pensou se a Nicole Kidman tivesse que se abster do salto só para não parecer tão alta ao lado do marido baixinho Keith Urban?

 

 

  8. Baixinhas não podem usar saias midi e longas

As baixinhas são as que mais sofrem com regras absurdas, entre elas, essas que supostamente as deixariam mais baixas. Saias longas alongam o corpo, se usadas com saltos. Use saias mídi com uma blusas justas sequinhas de preferência nas mesmas cores, e um salto, assim você não será achatada. Miroslava Duma, a influencer de 1,50 m usa todos os comprimentos de saias e fica maravilhosa.

 

 9. Animal print é estampa de periguete

Hoje, estampas de onças, leopardos, zebras, etc entraram para o rol das estampas clássicas. Dessa forma, não se preocupe em perder sua seriedade ao usá-las. Aposte no animal print em acessórios como bolsas e sapatos, ou ainda nos casacões, que estão super em alta neste inverno.

 

 10. Brilhos são só em looks chiques para a noite

A moda permite que os brilhos sejam usados de dia e em looks casuais e esportivos também. Aposte neles e brilhe!

 

 11. A mulher deve se vestir de acordo com sua idade

Graças a Deus essa regra está morta e enterrada. O estilo não tem idade e podemos usar o que gostamos e nos sentimos bem. Atenção, porém, que o look esteja coerente com a imagem que você quer passar, com o ambiente que você irá, e se seu corpo fica bem na modelagem escolhida (isso vale para qualquer idade, mas é sempre bom lembrar).

 

 12. Preto envelhece e branco é só para o verão

Nada mais arrojado que o preto, tanto é verdade que os jovens o adoram para compor looks arrojados. Os brancos ficam lindos no inverno e estão super na moda, vale a pena investir neles e sair por aí como a rainha da neve.

 

 13. Não se deve mostrar o sutiã

Está na moda as transparências, que não mostram só o sutiã, mas lingeries como o body. Muitas famosas andam por aí ostentando suas lingeries, como a Marina Ruy Barbosa, mas se você não é provocante e corajosa como ela, pode optar pois transparências mais discretas.

 

 14. Não misturar listras com bolinhas

Essa é outra regra que não existe mais. Listras, xadrezes, bolinhas, florais e muitas outras estampas criam um look muito moderno e rico. É interessante puxar um tom presente em uma das estampas e repeti-lo na outra para integrá-los.

 

 15. Calça de abrigo é para a academia

A calça de abrigo com punho fica linda para compor looks para sair. Use-as com brilhos, saltos, botinas e arrase.

 

Ainda bem que a moda muda continuamente e certos mitos são derrubados. Que tal criar seu próprio estilo e se conhecer para poder curtir todas as modas que virão com mais liberdade e usar só o que gosta e o que é a sua cara?

 

3 Comentários
  1. Jessica Cunha 3 semanas atrás

    Simplesmente adorei as dicas! Muitas vezes me visto, acho legal, mas penso que tal coisa não se usa mais, está brega e aí troco. Vou guardar todas estas dicas atuais!!!

  2. Clarissa Soares 3 semanas atrás

    Ótimas dicas Lu! Adoreeei 👏😘

  3. Camila Freitas 3 semanas atrás

    ótimas dicas Luciana!

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account