A internet afasta as pessoas?

 

Será?

 

Acredito que em partes.

 

Mas também vejo que existem muitas situações em que ela nos aproxima.

 

Eu saí de casa muito nova, e fui morar em uma cidade completamente estranha para mim, tinha alguns parentes nesta cidade, mas a maior parte da minha família, e amigos ficaram em Porto Alegre e General Câmara. Quando me mudei para Santa Maria, já tínhamos acesso à internet, naquele tempo usávamos principalmente o Orkut e MSN, ambos extintos… E como a internet me ajudou a superar esta distância, através das telas, de computador e celular, posso acompanhar coisas que até pouco tempo atrás seria impossível. As famílias não acompanhavam o crescimento dos pequenos, datas comemorativas, e situações importantes, como formaturas, casamentos, e muitas vezes perdiam até o contato.

 

Só que desde de o seu início a internet têm evoluído muito, inicialmente era necessário o uso do computador, agora temos tudo na palma da mão a qualquer momento, e em todo lugar com ouso dos smatphones, em um ritmo até difícil de acompanhar, as vezes quando já estamos nos adaptando a um certo aplicativo, já foi lançado outro e aquele ficou desatualizado. As plataformas digitais são várias, e cada dia surge uma nova, sempre temos novidades, e a nossa forma de utilizar a internet também mudou, no início éramos mais receosos, um pouco por tudo aquilo não ser muito comum, falta de conhecimento, e até de costume. Hoje em dia você se imaginaria sem internet? Usamos para tudo, desde localizar um local, e serviço, até aquela receita gostosa, ou contatar aquela prima querida que foi morar em outro continente, ou conhecer o bebê da amiga que acaba de nascer. E convenhamos, facilita e muito.

 

Mas e as relações interpessoais? Como ficam, prejudicadas? Ou facilitadas? Como em tudo nas nossas vidas precisa haver um equilíbrio. Existem dias que eu e meu marido reclamos por atenção um do outro (mais ele do que eu), as vezes eu fico tão dispersa no mundo que encontro do outro lado da tela, que esqueço do mundo que está ao meu redor, daí ele vem e me puxa: Oi, volta aqui, estou aqui hein… Ele é mais dos jogos, também tem vezes que se perde na fantasia dos games, e eu toda dengosa, vou me encostando, até ele largar. Mas procuramos manter, a convivência saudável, do nosso relacionamento com o universo on-line.

 

Neste feriado fomos visitar minha família em General Câmara, minha comunicação com, eles é praticamente toda via internet. Temos um grupo de WhatsApp da família, e que maravilha, sai de tudo, não vou dizer que são só flores não, rola os desentendimentos, mas convenhamos né, faz parte… Este ano nasceu o Rafael, nossa família não tem muitas crianças, e entre um nascimento e outro sempre tem um grande espaço de tempo, faziam doze anos desde a última vez que tivemos um bebê entre nós, e menino, ele é o PRIMEIRO, meus avos tiveram três filhas, e tinham três netas ou seja, a atenção é toda dele! E neste feriado o Bebê da família estava participando de um concurso no Facebook, para ser o Bebê do calendário, os doze bebês que obtivessem mais curtidas seriam os escolhidos. Passamos o feriado inteiro, todos, grudados nos celulares, e computadores fazendo campanhas, pedindo para os amigos curtirem, realmente incomodando todo mundo. Até planilhas em Excel, foram feitas, para acompanhar o ranking de curtidas. Estávamos todos on-line, mas unidos, em prol do nosso gurizinho, contatamos familiares que se não fosse essa globalização, não teríamos o contato. Infelizmente, não conseguimos, ele ficou em décimo quarto, sendo que ouve um empate e entrar treze dos concorrentes… Mas a comoção gerada, a união em fazer com que o Rafa fosse o um dos bebes escolhidos foi muito maior do prêmio que poderiam os ter ganho.

 

Por isso eu digo, que sabendo utilizar, usando para o bem, procurando coisas boas, a internet é sim uma forma de aproximar as pessoas, basta existir um harmonia, entre o mundo real, e o mundo virtual.

 

Beijos, e até sexta, voltando com o tema da violência contra a mulher!

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account