S.O.S – Desabafo de MÃE – BLOG DE TODAS

Há quem diga que os primeiros anos de vida de um bebê são os mais difíceis.

Sinto te informar… mas eu discordo! Discordo totalmente.

Amamentar a noite, trocar fraldas, carregar no colo, ensinar a usar banheiro. São fases cansativas mas tranquilas, acompanhar e auxiliar nas descobertas me é muito prazeroso.

Agora, espere a criança começar a questionar TODAS suas ordens, a te desafiar, a fazer birra, a não aceitar, a não querer.

Minha filha é assim. Desde aproximadamente 4 anos até agora. No auge dos seus 8 anos acaba com a minha paciência. Sei que não sou uma mãe perfeita, mas desde pequena educo-a para respeitar limites, nunca cedi aos seus choros e chantagens, tenho o diálogo como a base das relações, mas… pouco adianta!

Sou pedagoga com formação e ela parece rasgar meu diploma aos pedaços. Põe minhas certezas e convicções abaixo daquele mini nariz empinado. Humana e falha que sou, também já me utilizei, tamanho desespero, do “psicolaço”, sem obter êxito.

Ela deve ter o tal transtorno opositor que um dia ouvi falar. Além disso, um ciúmes excessivo da prima, do irmão, ou de mim? Já não sei…

Mas é difícil! Desgastante! Tem dias que choro!

Ela é uma criança linda, inteligente, esperta, decidida, criativa e tem todo meu amor.

Mas eu precisava vir aqui expor. Será que só acontece comigo? Nunca li relatos assim. Ajudem-me.

Não quero nem pensar no amanhã, na adolescência! Senhor! Socorro!

E assim, vou vivendo cada dia, buscando soluções diárias.

Crendo que as coisas hão de melhorar.

Amando com toda minha capacidade de amar.

 

Deus me fez mãe e vai me capacitar.

8 Comentários
  1. Cristiana Brum Toniolo 6 meses atrás

    Analéia ler seu texto foi bastante confortante para mim,porque o Estevan é a descrição da Lana e eu sou os questionamentos seus.Não é fácil mesmo, tem horas que também me sinto um fracasso de mãe,acredito que aconteça isso com se não todas as mães, grande parte delas a diferença que nos sentimos constrangidas para expor nossos sentimentos. Minha esperança de mudança está nas minhas orações, na palavra de Deus e suas promessas ,isso me conforta porque creio que essa fase é necessária até para moldar a nós mesmas, IRÁ PASSAR EM NOME DE JESUS.beijão

    • Autor
      Analéia 6 meses atrás

      Sim Cris. Seguimos em oração! Eles são nossas bençãos! beijo!

  2. Ana Paula 6 meses atrás

    Amiga Ana você conseguiu descrever o meu mundo de mãe, exatamente como me sinto , isso que a minha Maria Laura vai fazer quatro anos e a bebê de nove meses e a que menos da trabalho na casa. Não te desepere estamos no ensino barco e como as outras mães dizem filhos quanto maior mais trabalho da ..aí ai ai…
    Continue escrevendo sobre esse mundo da maternidade que é lindo mas cheio de desafios.
    Bjus

    • Autor
      Analéia 6 meses atrás

      Ana. Obrigada pelas palavras. Compartilhar estas experiencias não resolve mas dá um baita alívio! ainda mais por sabermos que não estamos sozinhas. Um grande beijo! Saudades!

  3. Camila Freitas 6 meses atrás

    Ana querida, ainda não sou mamãe, logo não vou poder dizer que sei como é, mas posso dizer que entendo e com certeza Deus vai cuidar para que tu continue fazendo um excelente trabalho como mãe. Ps: Amo teus textos 🙂

  4. Querti 6 meses atrás

    Bahhh. Se me identifico. A Duda tem 14 anos passei por.momentos bem dificeis e agora a Elena parece entrar no famoso terrible 2 kkkk estamos juntas . Mães, pedagogas e sem certezas e nem receitas de nada. Não se puna. Elas crescerão!

    • Autor
      Analéia 6 meses atrás

      Quertii, que bom ler isso!
      O Matias está com 2, mas, por enquanto, não entrou em crise hehehehe
      A gente como pedagoga as vezes se sente uma fraude! Porque o que ensinamos aos pais, muitas vezes não conseguimos colocar em prática com as nossas crianças! Mas é isso! Fé!
      “Elas crescerão!” – adorei!
      beijos!

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account