Olá leitoras! Hoje venho falar de um assunto que atinge a maioria de nós mulheres, a GORDURA LOCALIZADA!

Quem nunca se deparou com uma gordurinha aqui, outra ali?

Pois é, praticamente quase todas nós. As áreas mais comuns de depósito de gordura nas mulheres são abdômen, flancos – os famosos “pneuzinhos” – e culotes; já nos homens é o abdômen.

O excesso de gordura pode existir mesmo em pessoas sem excesso de peso, o que explica a presença de gordura localizada também em mulheres aparentemente magras.

Vale lembrar que tudo o que comemos em excesso acaba sendo estocado, e devido a nossa herança genética teremos maior armazenamento de gordura em determinadas regiões do nosso corpo, vai depender do nosso biotipo.

Pessoas com biotipo ginóide apresentam quadris largos e cintura fina, com acúmulo de gordura na região glútea e nas laterais do quadril, tem o contorno corporal em forma de violão ou colher. Já as do tipo andróide apresentam quadris estreitos e peso concentrado na parede superior do corpo, com acúmulo de gordura na região do tórax e abdômen, costas e braços, possuem contorno corporal em forma de cone. As do tipo pícnico apresentam gordura ao longo do corpo, mas possuem pernas e braços finos, seu contorno corporal tem a forma de um quadrado. As do tipo leptossômico apresentam medidas proporcionais, sem curvas acentuadas, com pouca cintura e quadris estreitos, com contorno corporal em forma de uma régua. Por fim, as do tipo atlético apresentam medidas proporcionais entre tronco e quadris, sua gordura corporal é pequena sendo distribuída de forma homogênea.

Atualmente existem no mercado ótimos tratamentos estéticos para a atenuação e até mesmo a eliminação da gordura localizada. Dentre os tratamentos mais utilizados pelas clínicas podemos citar a Criolipólise, Ultracavitação, Ultrassom, Eletrolipólise, entre outros.

Os tratamentos estéticos resolvem?

Bem meninas, posso dizer que não existe fórmula mágica, tudo está interligado. Para que obtenhamos melhores resultados nos tratamentos é preciso aliar uma dieta balanceada e exercícios físicos. Não que os tratamentos por si só não farão efeito, mas sim porque é um conjunto, uma coisa complementa a outra.

No próximo post vou falar um pouco mais sobre cada tratamento.

Caroline Unfer

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2019 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account