Atualmente muitas pessoas estão em busca ou gostariam de confirmar a sua missão, mas o que realmente significa e que ganhos você tem quando encontra finalmente o seu grande porquê?

Ao longo da vida, naturalmente a sociedade, a escola e a educação dos pais vai lapidando a conduta do ser humano, ditando regras e definindo o que é certo ou errado. Assim a maioria das crenças limitantes são enraizadas. Pouco a pouco aquela menina que tinha sonhos, espontaneidade, criatividade e que tinha certeza do que queria, vai ficando sem naturalidade, vai agindo no automático e quando vê muito tempo já passou e aqueles sonhos ficaram para trás. Nesse momento vem os questionamentos: onde me perdi? Eu queria tanto ser aquilo, eu queria tanto ter estado naquele lugar e assim por diante.

Um belo dia você acorda e percebe que está estagnada, que não mora no lugar onde imaginava, que aquele trabalho que um dia tanto amou não faz mais sentido, nota que seus valores estão sendo corrompidos e por isso tanto desconforto.

Quando passamos a refletir sobre essas questões podem surgir as tão famosas crises: “crise dos 20 e poucos”, “crise dos 30”, “crise dos 40” e por aí vai.

Sempre bom lembrar que a crise tem o lado positivo, sim! Se a crise existe, significa que estamos despertando para algo novo, para a nossa essência novamente. Quando isso acontece é o momento ideal para mergulharmos fundo na nossa essência, relembrar o que faz nosso coração vibrar, quais são nossos reais valores (família, dinheiro, sucesso, conforto, liberdade, segurança, fama…), qual o nosso significado de sucesso, enfim entendemos a nossa missão quando encontramos o motivo de acordarmos todos os dias, quando a nossa existência faz sentido.

Sobre o exemplo acima, a maioria das pessoas acredita que sucesso é ter um bom emprego, um ótimo salário, carro do ano, eletrônicos de última geração e a cada ano fazer aquela viagem que os amigos ou colegas de trabalho estão fazendo, “seguindo a boiada” como muito fala o autor Flávio Augusto em seus livros da Geração de Valor.

Pare para pensar e responda: Esse realmente é o significado de sucesso para você ou você se adaptou a esse conceito?

Para muitas pessoas ter uma vida de sucesso é também ter um trabalho que proporcione realização, não só financeira, mas que sinta que está fazendo a diferença no mundo (esse é o meu caso). Ter boa saúde, uma boa casa, ter tempo para a família, brincar com os filhos, passear, ler e ter a certeza do que se quer, sem precisar seguir o que a maioria faz. E como fazemos para encontrar o nosso significado? Permita-se pensar fora da caixa para encontrar o que traz bem-estar e qualidade para a sua vida.

  1. Volte-se para dentro;
  2. Reconheça as suas principais habilidades;
  3. Relembre o que gostava de fazer quando criança;
  4. Estimule a sua criança interior;
  5. Fique em contato com a natureza;
  6. Esteja presente em cada atividade;
  7. Resgate o que mais te motiva;
  8. Resgate o que mais te traz realização;
  9. Perceba o que faz no dia a dia com tanta naturalidade, que te deixa feliz e nem vê o tempo passar.

Praticar alguma atividade física, ajudar uma amiga, mexer na terra, criar novos looks ou imaginar uma decoração ideal para a casa? Esses são apenas alguns exemplos de atividades que as pessoas se desafiam, tem habilidades suficientes e oferecem uma plena satisfação quando executadas.

Depois de racionalizar o seu “porquezão”, fica muito mais fácil tomar decisões, priorizar ou até mesmo excluir atividades da sua vida, com a certeza de que está caminhando de acordo com a sua essência e cumprindo sua missão com brilho nos olhos e o coração vibrante.

Dicas para auxiliar nessa busca interior:

  • Filmes: Bert Kish – Presos no Paraíso e Tony Robbing – Eu não sou o seu guru (ambos disponíveis no Netflix).
  • Livros: Sri Prem Baba – Propósito, A coragem de ser quem somos e Flávio Augusto da Silva – Geração de Valor.

Invista no seu processo de autoconhecimento e faça mais o que você ama. O tempo voa!

Gostaria muito de receber o seu contato e conhecer sua história. Para falar comigo, escreva para: coachraissa@hotmail.com.

Me encontre também nas redes sociais:

Instagram: @coach_raissa

Facebook: @coachraissa

Abraços!

Raíssa Markoski, Administradora de Empresas e Coach de Carreira e Realização Pessoal.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2019 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account

Pular para a barra de ferramentas