Depois de diagnosticado a sua perda auditiva severa e profunda, começou aos 9 meses o tratamento com a Fonoaudióloga, devido às dificuldades para digerir alimentos sólidos, além de babar um pouco,como ele é Pc(Paralisia cerebral) .

Recomendo as mães a levarem seus filhos, se possuem algumas destas dificuldades, lá eles desenvolvem um belo trabalho e a cada 15 dias tínhamos um grupo que incluía outros pais junto com a psicóloga. Cada um contava um pouco sua história, era muito emocionante conhecer outras pessoas que também vivenciavam o mesmo problema. Meu primeiro dia em grupo foi com muitas lágrimas, era um mundo novo, totalmente desconhecido, um novo ciclo começava em nossas vidas.

Adaptações com o uso do aparelho auditivo, ele tirava a toda hora e eu colocava, demorou a se acostumar. Um trabalho árduo com muita terapia, dedicação, paciência, e perseverança para não desistir, afinal, o resultado não é imediato, mas digo a vocês mães, tudo foi benéfico.

Terá dias que sentirá exaustão e também passará por sua mente que o tratamento não está adiantando. Outros dirão que está só passeando com o teu filho. Mas não desista, não deixe qualquer pensamento contrário tome conta das suas ações. É necessário ser mais fortes que tudo isto.

Repito da importância de termos ajuda de um profissional da psicologia, para nos fortalecermos como mulher e como mãe.

Não tem condições financeiras? Eu fiz tudo pelo SUS, se informe dos tratamentos e não perca tempo, só irá acrescentar na tua vida, na do teu filho e na vida da família como um todo. Precisamos modificar nossa percepção sobre os fatos.

Ao assistir seu filho no atendimento pensará que estão só brincando, mas na verdade através do lúdico ele estará se desenvolvendo. Os 45 minutos de atendimento não são suficientes, temos que dar continuidade em casa, todos os dias.

Às vezes por falta de conhecimento ou por não ter a experiência nesta área, achamos que não irá funcionar. Eu não sou nenhuma acadêmica profissional. Ainda!! Mas compartilho com vocês aquilo que vivi e os resultados.

Não vencemos sozinhas, há por trás uma grande equipe, onde entra a família, profissionais, amigas e Deus.Todos estes colaboraram para se ter êxito.

Ele fez 8 anos de fono, hoje não usa mais o aparelho auditivo, pronuncia duas palavras “mama” e “pa”, que quer dizer papai. Lembrando que a fono não é somente pra fala,também pra outros auxílios. Sua comunicação é através de Libras. E não baba mais. É uma Vitória, valeu o esforço!!

Tenham Fé que até mesmo na dificuldade temos algo aprender.E algo a ensinar.Persevere sem murmurar,troque a murmuraçao por oraçao e siga sempre em frente.Sem olhar para trás!!!

Beijos!

Deus seja com todas!Até á próxima quinta-feira.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account