Olá meninas!

Estamos vivendo algo que nunca iríamos imaginar… um tempo de isolamento, uma pandemia que gerou e está gerando tantos sentimentos ruins. Muitas pessoas vivendo no medo, ansiosas, e sem perspectiva de ver uma luz no fim do túnel.

Momento difícil para todos nós, cada um com uma história de vida, e com uma situação particular para compartilhar.

E eu quero compartilhar com vocês sobre como estou vivendo esse momento.

Há pouco mais de três meses me mudei para uma casa, um sonho que estou vivendo de adquirir meu cantinho e deixar ele do meu jeito. Minha primeira reforma na casa foi organizar um espaço pequeno, atrás da casa, uma área com churrasqueira, para poder receber amigos aqui. Mas esse espaço teria que ser muito aconchegante e pesquisei muito para deixar como eu queria. Quase tudo pronto e recebemos esse turbilhão de noticias e o pedido de ficarmos confinados por um tempo, e que inclusive gerou a tão famosa hashtag ‘Em casa’, a qual temos visto em muitas redes sociais, e vivenciado nesses dias.

Na mesma semana que ficou quase tudo pronto, apenas faltando umas plantinhas lindas para deixar o ambiente mais fofo ainda, tive que deixar de lado meus planos de receber os amigos aqui.

Por muitos anos morei em apartamento, um lugar pequeno e que não tinha um espaço assim para receber os amigos.

Mas o que isso tem a ver com os sentimentos ruins que estamos vivendo hoje?

É que na nossa vida fizemos planos, organizamos nossa agenda, e não contamos com o inesperado.

Nessas semanas em casa, praticamente sem sair, apenas para fazer coisas essenciais como mercado, farmácia, banco… eu estou conseguindo trabalhar em casa, de forma limitada, pois como professora, planejo aulas práticas e presenciais e a internet não me possibilita realizar esse trabalho.

E apesar de todas as notícias nada agradáveis, pela insegurança que estamos vivendo sobre o dia de amanhã, me deparei com uma paz enorme no meu coração.

Não é que eu não pense na situação e esteja me sentindo confortável com tudo isso.

Mas desde o momento que aprendi a descansar em Deus, eu não me preocupo com o amanhã.

Quando entregamos nossa vida para Jesus, e colocamos Ele em primeiro lugar, sabemos que Ele tem o melhor. Mesmo em meio as circunstâncias adversas, sabemos que Ele tem um propósito para tudo, e mesmo sem entender aprendemos a confiar Nele.

Pois nada mais e nada menos, Ele é o nosso Pai. E que Pai deseja o mal para um filho? A própria palavra de Deus fala em Lucas 11:11 ‘E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?’

O que tenho aprendido nesses dias em casa, é que nossos olhos estão fitos nas coisas terrenas, que são passageiras. Estamos preocupados demais com o dia de amanhã, com o que vamos comer, beber, como vamos organizar nossa vida novamente quando tudo isso passar, e quando isso vai passar?

Claro que muitas de nós somos mães, e assim como eu, sozinha para manter todas as coisas em ordem, mas Deus nunca deixou faltar nada na minha vida, desde o dia em que eu tomei a melhor decisão da minha vida, que foi colocar Ele em primeiro lugar. (Já fiz um post aqui contando essa benção).

E assim, estou aqui, fazendo o que posso, orando a todo o tempo, confiando em Deus, e sabendo que Ele vai cuidar de mim, da minha família, dos meus amigos, vai suprir todas as nossas necessidades e jamais vai deixar faltar algo, porque Ele tem cuidado de nós.

Aprendi com as minhas dores e frustrações da vida, a descansar Naquele que sabe o que é melhor para mim. Aprendi que as minhas escolhas não são as melhores, mas se eu orar e pedir a direção de Deus, Ele, que é meu Pai e quer o melhor para mim,  Ele vai me mostrar mas mesmo assim, eu tenho o livre arbítrio de escolher, pois Ele nos deixa livres para as nossas escolhas, mas também somos responsáveis pelas consequências delas, sendo elas boas ou ruins.

O que posso dizer é que não é fácil esta caminhada, mas quando realmente temos uma vida plena em Deus, orando todo o tempo para seguir o caminho que Ele escolheu para nos dar paz, prosperidade, vida em abundância, a nossa vida se torna leve e aprendemos a Descansar Nele, mesmo em meio as tribulações.

Hoje estou assim, vivendo na graça de Deus, sabendo que no amanhã Ele já estará lá, e tem preparado o melhor para mim.

Você quer ter essa paz, que excede todo o entendimento, mesmo estando em meio ao caos?

Só Jesus pode te dar! E eu quero que você sinta-se assim… como eu me sinto hoje, leve, em paz, e segura nas mãos de Deus! Um Pai amoroso, misericordioso, e que não importa como você está hoje, Ele não olha para os nossos erros e falhas, e quer nos receber assim como estamos, basta aceitarmos Ele a fazer morada na nossa vida! Simples assim!

Deus é um Deus de amor, e Ele está esperando para cuidar também de você!

Com amor, Adri!

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2020 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account

Pular para a barra de ferramentas