Chega um momento, em que  você se vê cansada de tantas decepções, coloca o rosto em frente ao espelho e fala, torcendo para não estar enganando a si mesma: Me fechei, NUNCA mais vou amar. Essa palavra NUNCA, ecoa no universo como uma bomba, explodindo em sentimentos negativos e de baixa vibração.

Pronto!! A tal palavra foi lançada.  E agora?

Menina, a palavra ecoou tão forte que o universo não conseguiu escutar, não entendeu nada e se atrapalhou todo. Foi a sua sorte em meio ao caos. E sabe o que ele te mandou de volta? Sim, ele te mandou o amor, justamente o que você não queria.  Logo você que já havia desistido, que já não apostaria mais em nada, pelo simples fato de se proteger e se blindar das possíveis dores que um relacionamento pode vir a causar. 

Mas, você desistiu da sua faculdade quando as doze cadeiras do semestre teimavam em não se encaixar no seu tempo? Largou tudo quando, a escrita do trabalho de conclusão de curso,  voltava toda rabiscada pela sua orientadora, mesmo você escrevendo o final de semana todo? Quando seu filho pequeno chorava dia e noite com cólicas, você desistiu de ser mãe?

Não! Você não desistiu de nada disso. Por qual motivo desistiria de amar? Não era preciso, mas você quis assim, porém, não era para ser assim. E não foi! Ainda bem!

Então, em um dia qualquer, o universo te joga no caminho do amor, do seu amor. No início, quanto medo, quanto receio. Não é muito confortável entrar no mundo de um novo alguém, conhecer o seu contexto, as suas manias, suas virtudes e complexidades. O mundo do outro é delicado,  pois ele, assim como você, vem de relacionamentos quebrados, falidos, e precisou se reconstruir como pessoa. O mundo do seu amor é frágil, exatamente como o seu, e a primeira atitude que você deve tomar nesse novo relacionamento é decidir tratar a sua história e a dele com amor e com respeito.

Lembre-se que foi ele que te fez mudar de idéia quando te viu pela primeira vez e se apaixonou pelos teus olhos. Foi ele que não forçou a barra e permitiu que  tudo fluísse do modo mais natural possível, deixando você ainda mais encantada. É essa pessoa que faz o que pode  para te ver sorrir, mesmo sabendo que o teu mundo está desabando, aliás, você também o segura quando, apesar de ele aparentar sempre muita força, se sente perdido e com medo de que o seu mundo também caia por terra. Ele deixa qualquer dia cinza ficar colorido, te agrada mesmo estando doente, quer sua presença mesmo que para isso sacrifique outras situações que considera importante.

Não é ele que te chama de meu anjo a todo o momento? Que conversa com você quando sua auto estima não está das melhores e te lembra que você tem que brilhar sempre? Quem te fala que é  linda mesmo quando você acorda com o cabelo igual a juba de um leão? Não é ele?

Quem é a pessoa que fala para você não sair no vento, senão vai adoecer, para não andar descalça,  não usar celular na rua para evitar assalto, que prova as comidas mais exóticas, só por que você vai se achar o máximo mostrando para ele que conhece de tudo? Quem embarca nas tuas loucuras, nos teus rock n roll e heavy metal, mesmo gostando de sertanejo? Aliás, ele te fez gostar de algumas  letras sertanejas menina, olha esse poder…nunca ninguém fez!

Ele te olha de um jeito, que você não se arrepende de ter voltado atrás na sua decisão de nunca mais amar. Quando ele te olha, você perde a graça, mas sabe que ele é teu, simplesmente por que foi uma escolha, uma decisão. Ele não precisava estar ali, mas ele estava e está. Ele decidiu ficar com você, e com tanto amor recebido, você decidiu ficar com ele. Decidiu que é hora de viver novamente, sem receios. E, o melhor disso tudo, você se entregou, aposentou o medo e o escolheu como seu amor, mesmo sem garantia alguma em relação ao futuro, mas, alguém neste mundo possui garantia de ser feliz?

Amar é uma escolha, é um caminho que se segue juntos, de mãos dadas, dividindo, multiplicando, somando e contribuindo para que o sentimento cresça e se renove a cada dia. Tem algo mais gostoso do que amar?

É menina, você o ama muito, com todas as suas forças, e com todas as forças extras que este sentimento tão nobre te presenteia a todo o momento. Vocês se escolheram e agora pensam em iniciar uma vida juntos e tentar, mais uma vez, porém, lembrem-se sempre, vocês dois são inteiros, são pessoas inteiras e reais, e se encontraram para maximizar a felicidade um do outro, uma felicidade que já existia dentro de ambos quando se conheceram. Esse amor de vocês apenas vai fazer a alegria transbordar e construir espaço nas suas vidas.

E outro lembrete importante: o que é que o seu amado sempre escuta de você? A resposta é: Eu só solto a tua mão, se você soltar a minha. Agora, que vocês já tem uma frase, escolham a sua música, e sejam felizes, com a linda escolha de voltar a amar, segurando firme as mãos e o mundo um do outro. E, se um dia parecer que tudo está muito difícil, não se esqueçam de que o amor verdadeiro balança, mas nunca sucumbe aos desafios impostos pela vida.

Coragem, pois o amor não é para quem tem medo, mas para quem não perdeu a capacidade de entregar seu coração na mão de outro alguém, e esse alguém é ELE!

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account