Sobre ser intensa? – BLOG DE TODAS

 

Sou INTENSA SIM e daí??

 

Sabe aquela pessoa que você olha e diz: “Creedoooo essa pessoa ama demais; sente; sofre; se entrega; tudo demais; sabe aquela BEM intensa?

Prazer sou uma delas!!! E se você não gosta desse tipo de gente nem perca seu precioso tempo lendo esse post; mas se você é como eu, quem sabe meu desabafo aqui edifique a tua vida! ?

Se você é intensa como eu; te pergunto qual é o problema  de ser assim????

Pare de se culpar, a pouco tempo andei me culpando também sobre isso, mas vamos falar bem a verdade…

O problema é que pra muitas pessoas, no mundo egoísta em que vivemos hoje, ser intenso da “trabalho” e ninguém quer ter “trabalho” nos relacionamentos.

A intensidade assusta, da medo e incomoda alguns; porque no mundo de hoje todos querem tudo pra ontem, o famoso fast food.

Os relacionamentos podem ser superficiais; afinal pra que perder tempo? Ninguém quer se deixar cativar ou quer cativar alguém, porque conhecer, se relacionar, da trabalho mesmo e quando isso acontece ou você ama a pessoa e não quer perder ela nunca mais ou você se afasta de vez…

O fato é que hoje em dia as pessoas não querem mais “perder” tempo umas com as outras; o que seria pra mim ganhar tempo, ganhar amigos, conhecer; descobrir os mistérios da maternidade, amar intensamente os filhos (tendo tempo de qualidade com eles); ter um amor pra vida toda…

Ser alguém intenso é saber que a vida é uma só, e por isso eu quero mais é viver mesmo, quero olhar, ver, perceber as pessoas ao meu redor, amar verdadeiramente os outros, ajudar quem precisa.

Quero me permitir sentir, o que eu precisar sentir para crescer e junto com o outro me tornar alguém melhor!!!! Não tenha medo de sentir com intensidade, não mude seu jeito de ser por traumas ou decepções já vividas.

Se você amou verdadeiramente; MUITO;  e tua confiança foi traída; não deixe isso afetar tua vontade de AMAR novamente. E esse AMAR me refiro a TODOS os tipos de relacionamentos (conjugal; amizade; familiar).

Amamos muito e quando nos ferimos culpamos a intensidade que amamamos às traições, decepções, indirefenças ou ingratidão; mas as mesmas nada tem a ver com teu jeito de amar! Ameeeee simmmm; seja amiga do tipo melhor amiga sim; ame mesmo sem receber amor; as vezes amamos TANTO um familiar por exemplo, mas sem motivo aparente, recebemos em troca a indiferença, mas saiba que plantar amor nos traz amor de volta, mesmo que isso demore a acontecer, não desista de amar.

E se for traída???Perdoe e ame novamente e assim em todos os laços e relacionamentos, não vamos desistir de amar com intensidade. Se no mundo hoje tivesse mais amor muita coisa seria diferente.

Nosso maior exemplo de amor vem de Deus, sim Ele nos ama como somos e mesmo quando o decepcionamos Ele continua a nos amar dia após dia; então se Deus é intenso em sua forma de amar, porque eu me culparia em ser assim??!!! E se você não se sente capaz de amar por alguma dor ou ferida, Deus é o único que pode te curar verdadeiramente:

“ Só Ele cura os de coração quebrantado e cuida de suas feridas”  Salmos 147.3. E Dele vem o perfeito amor!!!

Termino esse post com mais uma poesia ?

 

Sobre sentir

 

Sou alguém que…

Sinto sim

Sinto muito sua dor

Seu amor

Seu olhar

Seu falar

Seu partilhar e silenciar

 

Não sei sentir só um pouco

Não sei amar pela metade

Não sei falar meias verdades

Minha intensidade mostra quem eu sou

E pra Deus importa mesmo meu interior

Por isso a Ele PRINCIPALMENTE a Ele; dou TUDO QUE SOU; pois a mim formou; amou; se entregou; me agraciou; como não ser intensa a este eterno amor!!!

Um beijo e até a próxima;

Luana Dettmer Cabreira?

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account