Hoje é sábado. Meu dia de folga. Mas sai as 12h45min e retornei as 19h.

Sem ter, monetariamente, nenhuma recompensa por isso, visto que professor não recebe hora extra.

Passei dias e dias ensaiando com meus alunos… juntos produzimos uma coreografia, passo a passo, fomos dando forma a tudo que foi estudado.

Hoje, o grande dia, Festival Cid Legal Canta e Dança.

Frio na barriga. Meu celular recebendo mensagens de mães e alunos ansiosos desde ontem. A cada aluno que ia chegando na escola a mesma fala… mal dormiram, mal comeram, tamanha ansiedade.

E assim fomos. Chegando ao Clube Recreativo Dores iniciou-se minha recompensa.

Entraram e ao deparar-se com as escadarias e espelhos… os olhares estavam deslumbrados, boquiabertos, cada face, cada expressão… sentindo-se celebridades.

Subir ao palco, posicionar-se, olhar a plateia. Eu podia perceber o encantamento. Dançaram e deram o máximo de si… e ao final o som de aplausos… nossa… era cada sorriso! Sensação do dever cumprido (meu e deles).

“Nossa escola educa crianças pensantes que exigem seus direitos e exercem sua Cidadania” – dizia nossa faixa, que muito bem representava o momento.

Alunos de escola pública de periferia. Subindo ao palco de um dos Clubes mais glamorosos da cidade e dando seu recado.

Vale a pena lutar pela educação e pelo futuro de nossas crianças. Vale a pena fazer esforços, doar-se, comprometer-se. Minha recompensa está aí – saber que planto sementes de transformação social… saber que posso fazer a diferença na vida de meus alunos. Como dizia Rubem Alves:

 

Enquanto a sociedade feliz não chega, que haja pelo menos fragmentos de futuro em que a alegria é servida como sacramento, para que as crianças aprendam que o mundo pode ser diferente. Que a escola, ela mesma, seja um fragmento do futuro…



0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account