Um dia eu sonhei que, quando fosse mãe, teria uma menininha pra brincar de boneca com um bebê de verdade! Um bebê que eu pudesse trocar de roupinhas toda hora, enfeitar com topes, chucas, batom, sapatinhos e vestidinhos cor de rosa… Eu sempre amei brincar de boneca! Sempre quis ter um menina… e o sonho se realizou no dia 20/08/2014!

Sophia Limberger Simões nasceu! Minha boneca amada, minha princesinha fofa e linda!

Como é bom ficar por horas olhando seus lindos olhinhos castanho-escuros, quase negros. Ela ama fazer isso também. Eu a amamentava sempre assim, olhando no fundo dos olhos. Ela coloca as mãozinhas no meu rosto ainda hoje, puxando com os dedinhos pra olhar pra ela quando está mamando na sua mamadeira no meu colo. Hoje ainda fez isso. Daí, eu perguntei: -Filha, quer que eu fique olhando nos seus olhinhos? É isso? – Sim, mamãe! E sorriu, com  aquele sorriso tão meigo que nem cabe em palavras, depois voltou a chupar com vontade o leite morninho. Já dá um soninho…

Na escola, que frequenta desde 1 aninho e 5 meses, ela chega sempre bem decidida. Nos primeiros dias eu já estava preparada pra um berreiro, como o mano fazia. Que nada, não me dava nem tchau e se ia feliz pra dento da sala, brincar com os outros coleguinhas. Quase que quem chorava era eu… Como assim, que não vai chorar de me deixar pra trás?

Pois é, os filhos são muito diferentes mesmo. Quem tem dois ou mais, sabe na pele. A “forma” é igualzinha… A criança, um enigma a ser desvendado aos pouquinhos, com muita paciência, dedicação, amor e inteligência. Inteligência entra nesse caso? Sim, pra saber respeitar as suas individualidades, mesmo que fossem gêmeos, seriam dois seres distintos com suas personalidades individuais.

Ela é muito, muitooooooo independente! Com seus 4 anos feitos hoje, faz coisas que eu nem imaginava. Já, desde bebê, fazia. Era tudo resolvido de um dia para o outro. – Não “quelo” mais usá “flalda”, “quelo” só o meu piniquinho! Tá bom, achei ótimo, pensando que com 2 anos e pouco, isso levaria meses pra acontecer. Foram uns 3 pu 4 dias e deu. Olha a minha cara de queixo caído… Depois veio: – Mamãe, eu não sou mais bebê pra dormir no berço, quero (já falava certinho, então) uma cama de menina grande, que nem a do mano. Tá bom, estava com 3 aninhos e já na cama grande, levantando até de madrugada pra pedir pra ir no banheiro, se tivesse vontade, sem deixar “escapar” nada. Quanta maturidade dessa menina!!! São várias outras coisas que decidiu fazer assim, rapidinho e “já era”, como ela mesma gosta de dizer.

O que mais gosta de fazer é brincar com as suas bonecas. Tem tantas! Grandes, pequenas, minúsculas. Da Disney, do Discovery Kids, ou sem marca mesmo. Umas bem feinhas até. Ela ama todas! Cuida, tapa porque está frio, troca as roupinhas no verão, dá banho de banheira, maquia, penteia, escova, fica horas assim, se divertindo muito. – Mamãe, quer brincar comigo de boneca? – Você é a minha boneca! – Sempre respondo. Vamos lá! Tem coisa melhor pra uma menina grande, a mamãe, do que brincar de boneca? Quando os bebês são meninos, a gente brinca de boneca também, sem contar pra ninguém… heheheheh

Sophia – Sabedoria é o significado do seu nome. Ela tem também, de sobra. Tão centrada, organizada, calma. As palavras sempre foram muito bem pronunciadas, desde bebê, nós ensinávamos falar corretamente e ela tem o dom da oratória, fala como ninguém, sempre se destacando por falar melhor que a sua média de idade. Quem conhece de pertinho sabe. Dá gosto de ver. Tem por quem puxar, né? Nós dois somos assim. O seu ponto de cuidado é com uma certa braveza que insiste em ficar presente quando coloca uma coisa na cabeça e não tem quem tire. Sem ser manha, porque ela nem teve essa fase. É quando ela decide que quer alguma coisa de um jeito “certo” e daí, não muda de ideia por nada. Haja paciência para explicar, argumentar, convencer. Bem ela. Quando consigo fazer entender o porquê, faz aquela cara de “afff” e diz: – Tá bom, mamãe… Coisa mais linda! Dá vontade de esmagar! Oh, personalidade forte!

Ah, nem falei ainda dos cabelos, longos, longos, longos… lá no bumbum desde os 3 anos. Ela ama! Pede chucas ou tiaras. Tranças da Ana num dia e da Elsa no outro. O filme Frozen não sai do DVD! “Livre estou, livre estou…” Ainda bem que eu também gosto. Com 2 anos e meio, mal tinha deixado as fraldas, foi escolhida “Rainha Mirim do Balneário Julião”, em São Pedro do Sul, que tínhamos ido dar um passeio lá e voltamos com uma Rainha, de faixa, flores e muita alegria! Nem eu nunca tive uma faixa de Miss tão bonita! Uma graça, ela!

Ah, canta, tem uma memória incrível pra música, nem lembro de alguma música e ela sai cantando e dançando. A novidade agora é assobiar, que está treinando com a música da Luna… hehehhe Acha graça de mim, quando digo que não sei fazer isso. E não sei mesmo. Não sai nem “fio, fio”.

Enfim, amo tanto que nem sei dizer o quanto! Amo, amo, amo!

E amo mais ainda! Mais que o mundo e as flores!

Mais que a lua linda lá no céu!

Hoje é o seu dia especial!

Feliz aniversário de 4 anos, minha boneca linda!!!

Sophia, meu sonho realizado, minha luz, meu amor infinito! Amo você!

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account