Olá meninas!

Meu primeiro post atrasou um pouquinho… e quero falar justamente sobre isso… os nossos planos muitas vezes, não são os planos de Deus.

Tenho muito a compartilhar com todas vocês, mas os fatos ocorridos na última semana me fizeram mudar o assunto do meu primeiro texto, e assim quero dividir com vocês mais uma grande história de superação na minha vida.

Tenho um filho de 11 anos, o Pedro, fruto do meu casamento que ocorreu há 16 anos atrás. Quando o Pedro tinha um pouco mais de um ano, houve a triste separação. Um dos principais motivos foi a falta de Deus nas nossas vidas, casamos sem nos conhecermos bem, e acabamos fazendo tudo do nosso jeito, erramos muito no nosso relacionamento!

Quando o Pedro tinha uns dois anos, nos mudamos para Santa Maria. Eu estava depressiva, não acreditava mais em Deus e não aceitava a separação, mas foi através do amor da minha família, meus tios André, Márcia e minhas afilhadas Kika e Cissa, que pude conhecer verdadeiramente o amor de Jesus, e pude mudar completamente a minha vida.

Bom, essa transformação eu vou contar em outro texto…

Naquele momento que entreguei minha vida para Jesus, eu não tinha perdoado o pai do Pedro por tudo o que tinha acontecido entre nós. Eu casei e constitui uma família porque imaginava que isso seria para sempre.

Depois que recebi o amor de Deus, me senti tão feliz e completa que até achei que tivesse perdoado ele.

Quando o Pedro tinha 4 anos, passei num concurso da UFSM, no Campus de Frederico Westphalen e foi aqui, através de um culto na minha igreja, que percebi que eu ainda não o tinha perdoado. O motivo? Eu ainda não conseguia orar por ele e pela nova família que ele constituiu. Naquele dia, comecei a pedir a Deus que me ajudasse, e depois de um tempo de muita oração, consegui abrir a minha boca, para orar por ele e a sua nova família.

O perdão é uma das mais difíceis e principais lutas que temos. Mas precisamos vencer esse inimigo para realmente sentirmos a paz que merecemos. Apenas com muita humildade e oração, receberemos essa graça de Deus!

E o que isso tudo tem a ver com essa semana que passou?

A minha relação com o pai do Pedro sempre foi fria, conversávamos apenas o essencial. Um relacionamento de estranhos.

Nunca tive oportunidade de dizer a ele que eu já tinha o perdoado. Eu estava feliz com essa atitude e mudança na minha vida, mas eu achava ele ainda muito ausente na vida do Pedro. 

Enfim, nesta semana, na quarta-feira, o Pedro fazendo taekwondo, caiu em cima do braço, e quebrou o cotovelo. Teve que fazer uma cirurgia de emergência pela gravidade do acidente.

Fiquei muito nervosa, mas entreguei tudo isso a Deus, e jamais questionei o porquê estava passando por isso, pois acredito que tudo que acontece conosco tem um propósito de Deus, o qual muitas vezes não entendemos naquele momento.

Um dia depois do acidente o pai dele veio visitá-lo, e conseguimos conversar pessoalmente depois de tantos anos. Ele compartilhou que há três anos ele trabalha numa empresa de pessoas cristãs, e que o ajudaram a mudar completamente de caráter. Vi a transformação nele ao chegar no hospital. Quando deixamos Deus agir em nossas vidas, nos tornamos luz aonde estamos!

Conversamos durante horas, pedimos perdão um ao outro, compartilhamos do que Deus mudou nas nossas vidas durante todos esses anos. Ele abriu o coração dizendo o quanto mudou depois que começou a trabalhar nesta empresa, que zela por princípios. Que hoje luta pela nova família que ele constituiu, e tem sonhos com a nova esposa de ter filhos, crescer espiritualmente como família.

E quem ganhou com tudo isso foi o próprio Pedro, que mesmo passando por essa enfermidade, pode ver a mudança no pai, e um  novo recomeço de um cuidado tão importante na relação de pai e filho.

Hoje estou tão feliz, mesmo em meio a essa luta com o Pedro, pois serão muitos dias para a recuperação completa, Deus proveu que tudo isso acontecesse, para que houvesse perdão entre nós e uma maturidade espiritual que só Deus pode dar quando reconhecemos nosso erros e fragilidades.

Perdoar nos deixa mais leves, livres, e enche o nosso coração de alegria!

 

Se hoje você passa por um sentimento assim, que é preciso perdoar, peça a Deus e Ele irá te ajudar, assim como fez na minha vida, mostrando que a oração pode mudar totalmente uma história. Seja livre, perdoe!

Abração suas lindas e até o próximo post!

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2019 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account