Pensando em todas as cosias que temos que fazer dentro de 24h, ainda penso que nos falta tempo. Você também acha que tempo é relativo? Ou é uma questão de prioridade? Difícil dizer, não é mesmo?!
Tenho uma pergunta: Usando do tempo ou da falta dele como desculpa pra tudo, o que você não fez (faltou tempo) ou deixou de fazer (procrastinou, adiou): valeu a pena?
Eu sou patologicamente procrastinadora, eu sempre deixo muitas coisas para amanhã ou para depois e sempre caio na mesma: “por que eu não fiz isso ontem?”. Não me orgulho em  dizer isso, e estou procurando mudar. Mas fazendo uma reflexão: como você usa o seu tempo?
A gente vive no limite do tempo, de prazos, entrega de trabalhos, consultas, reuniões, hora para acordar, hora para sair, hora para chegar. Diariamente somos engolidos por rotinas e prazos máximos, até mesmo para comprar ou pagar uma conta. Estamos sempre adiando o inevitável, uma hora tudo o que adiamos vai se encontrar no mesmo dia, e aí, o que fazer? Eu chorei varias vezes com esse acúmulo de tarefas e decisões a tomar. Não adianta correr com todos os esses compromissos, resolver uma coisa de cada vez, já é um bom começo. Você pode até dizer que não, mas eu aposto que você já disse isso: “amanhã eu faço” ou “deixa para amanhã” ou “amanhã é um novo dia” (com a esperança de que milagrosamente vai dormir e acordar, e tudo não passou de um sonho). Como seria bom se tudo pudesse ser deletado ou reiniciado em cada despertar (a única coisa que se renova toda manhã, são as misericórdias do Senhor, e é por causa disso que não somos destruídos. Alguém por favor diga amém?).
Faça um exército: resolva todas as pequenas coisas hoje, comece arrumando a sua cama por exemplo, foi o que eu fiz. Assim que meu esposo sai para o trabalho, eu logo arrumo a cama, pelo menos isso já é o suficiente pra começar bem o dia. Se eu faço isso, consigo resolver bem o dia, mas quando eu não começo pelo menos arrumando a cama, parece que não fiz nada o dia inteiro.
Acorde determinado a curtir o dia, seja feliz, resolva as pequenas coisas a medida que vão acontecendo, exercite a paciência, seja fiel no pouco e seja um pacificador(a), quando menos esperar, você já estará fera e ágil em resolver coisas mais sérias. Aquilo que depende de você, não terceirize, resolva, isso fala muito sobre o seu caráter; aquilo que não depende diretamente de você, tente conversar a quem de fato interessa e tente resolver da melhor forma possível, evite conflitos desnecessários, não perca sua razão, seja o primeiro a ceder, e use o tempo para curtir as pessoas e não sentir raiva delas. Não fique se justificando sempre, procurando culpados, use o tempo com sabedoria, não com murmuração. Use seu tempo hoje, aproveite o hoje, porque o hoje, é um Presente.
Conta-te nos:
Instagram: alanafbreis
Facebook: Alana Batista Reis
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account