Trend alert: shorts! – BLOG DE TODAS

Inspire-se nesses looks de shorts e saiba como usá-los com dicas de consultoria de imagem.

 Essa moda voltou com tudo, mas é para todas?

Confira aqui no post.

SMLXL

A consultoria de imagem não é só a parte séria que cuida da imagem pessoal e profissional: estilos, coloração pessoal, tipos de corpos, proporções, etiqueta, etc, pois as consultoras de imagem, além de todos os outros estudos que fazem, são personal stylists e têm de entender de moda e tendências, que é aquela parte divertida e lúdica da imagem pessoal.
Por isso, sempre digo no Programa Espaço Aberto, que a moda é legal, mas não é algo que temos de seguir cegamente, porque antes de tudo, somos pessoas únicas com personalidade e estilos próprios.
Dessa forma, a moda funciona como um instrumento que adequamos para ajudar a melhorar nossa aparência, e não um fim em si mesma (não é porque apareceu uma nova moda que devemos sair correndo comprá-la).
Dica: só usamos aquilo que nos favorece.
A super tendência do momento é o short.
Lembre-se do que acabei de dizer: nem todas nós usaremos shorts. Devemos vesti-lo na frente do espelho e perguntar: gostamos do que estamos vendo? Nos sentimos bem? Faz nosso estilo?
Sábado, dia 10, a cantora Raquel Tombesi apresentou-se com seu vozeirão potente e afinado no Fan Feat do Shopping Praça Nova e estava como sempre linda e super moderna. Vocês reparam no short de couro dela? Pena que não tenho uma foto desse dia, mas olhem aqui no final do post, os shorts boxer iguaizinhos ao dela que selecionei.
SMXLL

E não foi só ela que aderiu a esta moda, o short agora é um must have e fica lindo nas mulheres jovens. Ele anda aparecendo em qualquer tecido e modelagem e sua característica é o conforto.
Os shorts em tons escuros são ideais para quem tem quadris largos, ou corpo oval ou triângulo, que é aquele com quadris mais largos do que os ombros.
SMLXL

SMLXL

Se você tem os quadris mais estreitos que os ombros, o chamado corpo triângulo invertido, use shorts claros, estampados, larguinhos e os com pences para aumentar o volume dos quadris e equilibrar a silhueta.
SMLXL

São vários os shorts que estão na moda:
O shorts jeans é para quando queremos casualidade, especialmente os largos e boyfriends, que ficam  sempre ótimos.
Os destroyeds (aqueles rasgados) são ideais para as mulheres de estilo moderno ou natural.
SMLXL

SMXLL

Podemos usar com camisa arremangada, camisetas e regatas.
E nos pés, combinam com sandálias baixas, gladiadoras, tenisinhos, botinas, coturnos e até scarpins, depende do look que você quer montar.
Sobreposições também são bem-vindas, como blazers e coletes.
SMXLL

Para looks mais chiquesinhos, use o seu short com blusas em tecidos e modelagens nobres.
SLXLM

SMLXL

 E se o short é em tecido nobre, ele perdem a casualidade e torna-se social, podendo ser usado em jantares e coquetéis.
SLXLM

Podemos usar shorts no ambiente de trabalho?
Só se ambiente for informal. Prefira os de cintura alta e sempre mais compridinhos.  Jogue com camisas ou blusas em seda e sandálias de salto largo ou um tênis chique que você vai ficar arrumada e adequada ao trabalho. Um terninho de blazer e short é o máximo da sofisticação, aposte nele no escritório.
SMXLL

SLXLM

Short é a escolha certa se você quer ousar na balada. Os de cintura alta são os melhores, porque deixam você mais poderosa. Misture com elementos de brilho ou transparências, sandálias altas ou scarpins. Daí será a maquiagem e os acessórios que vão definir esse look como look noite.
SMLXL

SMLXL

O short  saia, chamado de skort é o 2 em 1 que estamos vendo por aí e é uma graça, aposte nele em alfaiataria, é tiro certeiro.
SMLXL

Quer ficar bem moderna e muito sexy? Use o short com body.
SMLXL

Se você é jovem, combine seu short com uma blusa cropped (curtinha). Para o look não pender para o vulgar, prefira os shorts com cintura bem alta porque mostra menos pele e fica mais elegante.
SMLXL

O short que vi a Raquel Tombesi usar (ela achou na loja Zana ) era modelo boxer, que é aquele com elástico na cintura, usado inicialmente em academias e na praia, agora invadiram a moda e até os palcos. O grande diferencial do short da Raquel era o material: couro ecológico. Esse é o short mais estiloso do momento. Não tem erro em um short de couro, é fashionismo puro.
SMXLL

E você, o que acha da moda do short, está usando ou não?
Grande abraço estiloso a todas!
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account