Tudo neste mundo teu seu tempo: cada coisa tem a sua ocasião. Eclesiastes 3.1

Já compartilhei com vocês, queridos leitores, minha percepção de que mansidão e humildade (Mateus 11.29) falam de constante aprendizado. Tenho procurado manter uma mentalidade de crescimento e aproveitar cada situação para aprender um pouco mais.

Numa tarde rotineira de lidas domésticas, levei algumas roupas recém passadas para o quarto das nossas filhas (nossas porque elas pertencem a Deus, confiadas temporariamente aos meus cuidados). Observei a perfeição das roupas dentro da gaveta e diante desta imagem viajei no tempo. Comecei a relembrar as batalhas que travei por uma gaveta arrumada.

Percebi na prática a sabedoria de Salomão: tudo tem seu próprio tempo.

 Para construirmos relacionamentos saudáveis é preciso conhecer e reconhecer os tempos.

A dificuldade de discernir os tempo talvez seja consequência do hábito antigo de todo ser humano de pensar que o mundo gira em torno de si.

 Abrace enquanto é tempo, acreditando ou não, virá um tempo de se afastar. Declare e reforce seu amor no momento certo. E qual é o momento certo? Antes do remorso. O mesmo vale para o perdão. Perdoe e busque o perdão antes do remorso.

Seja consistente, insistente e dedicado no ensino de valores às crianças. Há um tempo para ensinar e um tempo de confiar naquilo que ensinamos.

Seja presente (é diferente de estar presente, ou dar presente, você entende a polissemia da palavra?).

Não podemos acrescentar um dia a nossa existência. O único tempo que realmente temos é o agora e precisamos de inteligência para fazer o que deve ser feito, respeitando as exigências de cada momento.

Resumindo meu aprendizado: perdi tempo com gavetas que um dia ficarão vazias. Agora, vivo com senso de urgência, sobre todas as coisas, a urgência de amar mais.

Desejo a todos nós sabedoria para cada tempo da vida

Com amor

Adriana Zimmermannn

1 Comentário
  1. Nanda Fernandes 5 meses atrás

    Um AMOR de texto… como sempre!!!!

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account