Estava aqui pensando em algo que pudesse escrever algo a dividir com vocês, quando então percebo que o tema está bem aqui, no meu colo, no meu seio mais precisamente.
E fico aqui pensando, o quanto nosso corpo é dadivoso, como a natureza é perfeita, não é mesmo?
Nele geramos a vida, e, também o alimento para alimentar um ser tão indefeso.
Meu filho fica aqui, mamando e à me olhar, com seus olhinhos brilhantes parece querer falar. Desconheço momento mais afetuoso que este… Junto com cada gota do seu leitinho, vai uma enxurrada de amor e carinho.
A amamentação faz bem não apenas para o bebê, mas para a mamãe também, uma cumplicidade que alguém jamais terá. O leite materno contém todos os nutrientes que o bebê necessita para crescer forte e saudável, além de uma dose extra de amor.
Desejo a todas vocês minhas amigas, uma felicidade chamada “Maternidade” e, peço a vocês que pratiquem um ato de afeto chamado “Amamentar”, uma vez a cada duas horas, todos os dias da semana, até a idade que seu filho desejar.
Amamentar é mais que alimentar, é mais que nutrir.
Amamentar é vínculo, afeto, doação. Se o amor tivesse formas… Leite materno com certeza seria uma delas.
Eu me chamo Jocelaine Soares Belizario, tenho 32 anos, sou casada à 10 anos e Mamãe de 3 meninos lindos. Sou Esposa, Mãe, Filha, Amiga e acima de tudo Mulher. Falarei sobre Casamento, Maternidade, Escola, Culinária, Família… Enfim, dividir um pouquinho do meu universo com todas Vocês. Beijos até o próximo artigo
.
Joce Dutra