A vida é uma caixinha de surpresas. Cabe a nós decidirmos o que fazer com os presentes que ela dá.

Como eu já contei para vocês, eu sou mãe. Sou mãe da Hérica, uma menina linda, que me ensinou que a vida é feita de etapas, e que a melhor parte de vencê-las é o presente que ganhamos com isso.

A Hérica nasceu em 14/12/2010, uma linda terça-feira de calor. Ainda lembro desse dia, da angústia da minha mãe e da ansiedade da família pelo nascimento da Hérica. Poderia a angústia da minha mãe ser normal de uma gravidez qualquer, não fosse o fato de eu ter 15 anos. Isso mesmo, 15 aninhos!!! Tudo correu maravilhosamente bem, é a moça de 3050g e 51cm veio ao mundo. Desse dia em diante, minha vida deu uma guinada, e eu, meio precocemente, comecei a aprender o significado da palavra mãe.

Quero ressaltar que meus pais sempre estiveram do meu lado, que minha mãe largou tudo pra estar comigo, eu nunca estive sozinha, sou uma pãe, mas bem acompanhada.

Aprendi a ser mãe, cresci na marra, embalava o carrinho de bebê com a perna enquanto estudava para as provas, afinal, minha vida não parou com o nascimento da Hérica, acredito que ela estava só começando.

Sempre tive o sonho de ser professora, e agradeço aos meus pais por me permitirem não desistir. Quando a Hérica completou 1 ano, fui aprovada no vestibular para Pedagogia na Universidade Federal de Santa Maria. Eu não poderia deixar essa oportunidade passar, e não deixei. Larguei tudo, deixei a Hérica com meus pais e fui. Foram 4 anos sofridos com a distância, mas foi aí que aprendi a dar mais valor para a família. Isso já passou, e hoje sou a Professora Gisele.

Tudo são etapas, ou melhor, foram. Tudo passou. Atualmente, estou novamente na casa dos meus pais e ao lado da Hérica. Serei eternamente grata ao pai e a mãe, pois lá atrás, quando me encorajaram a seguir em frente, eles me deram junto a oportunidade de viver, de conhecer a vida. Hoje eu valorizo casa detalhe, cada momento ao lado da minha família.

Mas é a Hérica? Me enche de orgulho a cada dia. É meu xerox, igualzinha a mãe. Corre, brinca, é tagarela que só. E um dia ela vai compreender todas as voltas que nossa vida já deu.

Vivi cada etapa e venci!

Que isso seja um ciclo constante. Que a vida não pare e que sempre exista uma nova etapa a ser cumprida. Que a Hérica me traga mais ensinamentos, mais desafios e mais orgulho.

Beijinhos e até a próxima ?

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account