Li em um livro que as pessoas em grupos, podem chegar mais longe, o intuito do livro era mostrar que se nos ligarmos a pessoas de sucessos, uns vão motivando os outros a seguir no caminho certo.
Concordo plenamente com essa ideia e o mais incrível é que eu percebi que já tenho esse grupo, minha família. Talvez seja até meio clichê falar assim, mas no meu caso é a mais pura verdade.
Um grupo de pessoas totalmente diferentes, uns maníacos por carne, outros preferem peixe, uns falam alto demais e alguns são mais calmos (muito poucos por sinal).
Uns já estão onde querem na carreira, outros ainda estão na luta diária pelo seu lugar ao sol.
Tem os que bebem e outros que não tomam nenhum gole de álcool (pouquíssimos também).
Temos os agregados que já fazem parte da família e outros que só chegam para as festas de fim de ano, não que isso seja um problema, recebemos todos com muito amor.
Um pouco tem o mesmo sangue, alguns tiveram a sorte de serem escolhidos, muito mais do que um sobrenome uma família unida pela alma.
Temos nossas diferenças e brigas, mas basta um não estar muito bem para que o grupo todo se envolva, basta um ter uma ideia que a família toda embarca junto pra que tudo dê certo.
Se falta alguma coisa? Claro que falta. Às vezes falta dinheiro, sobremesa, cerveja, mas o amor, a parceria e o respeito superam todas as faltas.
Se é perfeita? Lógico que não. Se esse povo todo brigando pelo doce é perfeição, eu vou precisar voltar pra pré-escola porque não aprendi nada nessa vida.
Se éum grupo de sucesso? Em plena era da tecnologia ainda conseguimos esquecer os celulares para jogar cartas e rir até a barriga doer. Sem dúvidas somos um baita grupo de sucesso.
Camila Freitas