Tudo começou quando uma menina de 3 anos resolveu trocar sua chupeta por três pintinhos. Desde então ela nunca mais desgrudou-se dos animais.

Me chamo Ana Carine Nemitz Pretto, sou natural de Manoel Viana e resido em Santa Maria há 12 anos. Tenho 36 anos, sou formada em Medicina Veterinária pela UNICRUZ desde 2009. Cuidar dos animais para mim é e sempre foi uma das minhas maiores prioridades e faço dela o meu sonho materializado todos os dias, acordo e durmo pensando nisso.

Desde criança meus pais fizeram questão de ensinar a mim e aos meus irmãos que amar e respeitar os animais era fundamental e importante. Todos lá em casa gostávamos de animais, indiferente o tipo. Meu pai, um grande incentivador, vendo nossa alegria chegou a montar um mini zoológico em casa, tínhamos macaco, jacaré, pavão, pets, entre outros; vivia rodeada por eles sem medo. Minha mãe, de visão longa, sempre soube e me dizia que seria uma grande veterinária, felizmente ela não errou. Sou completamente realizada fazendo o que faço.

Talvez uma história comum entre os veterinários e amantes de animais, sempre recolhi animais de rua e os levei para casa, o que muitas vezes acabava sendo um transtorno para meus pais ou gerava alguma intriga, mesmo assim, nunca desisti de ajudar ou ao menos tentar ganhar mais um animalzinho.

E assim segui… Lembro-me bem de quando passei no vestibular para Medicina Veterinária, ler meu nome na lista dos aprovados fez meu coração parar por alguns segundos, depois veio o choro e o sorriso misturado em meio às lágrimas. Era um sonho tornando-se realidade, era a materialização do que esperei por anos, ali estava eu, prestes a me dedicar de corpo, alma e agora mente ao que sempre quis fazer na vida, saber cuidar adequadamente dos animais. Me entreguei completamente aos estudos desde o primeiro dia de aula, dei o meu melhor sempre que pude e batalhei para conquistar o meu espaço. Comecei a estagiar no hospital veterinário já no meu segundo semestre, sabia que precisava de muita prática além do conhecimento teórico e mesmo sem os ter lá estava eu, realizada tentando aprender cada vez mais. Além disso, fazia os estágios à noite porque poucos queriam, então conseguia aproveitar ainda mais o conhecimento que me era transmitido. Cheguei a trocar férias por estágios todas as vezes que me foram possíveis.

Sempre soube que trabalharia com pequenos animais, eles realmente me fascinam; sendo assim, dediquei minha graduação à isso. A faculdade foi, além de tudo, a minha preparação para viver o meu sonho de hoje, sonho que vivo todos os dias após acordar. Ao terminar a faculdade já estava grávida do meu primeiro filho, apresentei meu TCC com 38 semanas de gestação, e ocorreu tudo bem. Para minha alegria no dia 10 de janeiro de 2009 me formei, fui a oradora da turma e já estava com meu filho com seus 10 dias de vida presente na formatura. Ainda me vejo naquele dia e sorrio sozinha.

Depois da formatura surgiram os planos, eu queria algo diferente para Santa Maria, algo com a minha marca. Queria algo que se destacasse no mundo pet, queria o melhor para eles, que eram a minha inspiração para tudo. Foi então que surgiu o projeto da Emporium Pet Store http://emporiumpetstore.com.br/. Sérgio Lobato (consultor pet renomado) foi contratado para dar início ao projeto, assim muito empenho e dedicação foram depositados para que no dia 02 de junho de 2010 inaugurássemos a tão sonhada Emporium, hoje nosso atual empreendimento e local de realizações diárias. Tudo o que fizemos lá, fizemos com amor e por amor, sempre visando o melhor atendimento possível aos nossos clientes.

A cada semana postarei aqui no blog algumas curiosidades, novidades, dicas e informações técnicas sobre estes seres especiais que nos rodeiam, a fim de informar e engrandecer nossos conhecimentos para sempre fazer o melhor para eles que tanto nos fazem bem. Vamos falar sempre em uma linguagem simples e de fácil entendimento, para que cada um (a) de vocês saibam em como ajudar seu companheirinho quando for preciso, bem como protege-lo antes que seja preciso alguma interferência clínica veterinária.

Começarei falando um pouco sobre o protocolo de vermífugos (que em alguma outra postagem explicarei com muito mais detalhes). Afinal, você sabia que seu pet deve ser desverminado de 3 em 3 meses? Exato, ele deve tomar o vermífugo sempre a cada 3 meses, incluindo uma dose reforço 15 dias após a primeira desvermifugação, com a intenção de pegar todo o ciclo dos parasitas e afirmar a eficácia do vermicida. Porém com filhotes funciona um pouco diferente, ele toma a primeira dose com 15 dias de vida, a segunda com 30 dias e após isso, tomará uma vez por mês até os 6 meses de idade.

 

Espero poder ter lhes ajudado e ajudar ao longo deste blog. Encerrarei com uma frase da qual gosto muito: “nem todos os anjos tem asas, às vezes eles tem quatro patas” (Autor Desconhecido).

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account