Sabe essa tristeza tão profunda que você está sentindo? Ela vai passar! Tudo bem, eu sei que é forte demais, às vezes até desumana e que parece cortar o coração ao meio, mas acredite em mim, ela vai passar e você vai sobreviver. Eu sei também que você está se sentindo muito sozinha e muito frágil, entendo que o peso da responsabilidade está todo com você agora e que você se questiona se dará conta de tudo sozinha.  Dará, eu não tenho dúvidas. Assim como muitas mulheres conseguiram vencer e retirar os  próprios escombros do caminho, você também conseguirá. Parece fácil falar, não é? Mas, eu vou te contar algo, é possível sim superar, e de quebra sair mais fortalecida.

Quer saber quem dará força para esta mamãe que está a caminho? Sim, é uma mamãe que está vindo ai, não apenas um bebê. Sabe aquela frase que dizem  que quando nasce um bebê, nasce também uma mãe? É uma realidade total! Não existe, de forma alguma,treinamento para ser mãe. Isso só vai acontecer quando a mulher realmente se deparar com a maternidade. Nasce o filho e nasce a mãe, simples assim. Então, minha amiga, é o seu bebê, o seu menino que te dará toda a coragem para que você siga a sua vida, sem uma pessoa que se mostrou totalmente desnecessária para vocês. Ou a pessoa está do seu lado, inteira ,ou então que siga sua vida, não é melhor assim? Por qual motivo você e seu bebê precisariam de alguém que apenas ocuparia uma posição nas suas vidas, que em algum momento futuro pode ser ocupado por alguém disposto a cuidar e zelar por vocês dois? Não é o fim, é apenas o início! Você está em estado de graça e no seu mundo, que agora é de dois, não há espaço para pessoas rasas, que não conseguem suportar a profundidade de um mergulho mais intenso. 

Eu sei que está doendo, mas no momento você precisa exatamente do que tem agora para ser feliz. Nada mais! É um bebê, um filho! Quer melhor do que isso? Eu vou te contar um segredo, que pouquíssimas pessoas sabem. Eu sempre quis ter muitos filhos, uma família grande, porém, tive apenas um, pois sei como é difícil educar uma criança neste mundo doido. Se fosse por vontade, teria no mínimo uns quatro, pois é a melhor sensação do mundo. Se um é bom, imagina dois ou três falando a palavra mamãe. Ser mãe é um presente, uma dádiva, e você, hoje, talvez não esteja como gostaria, com o pai do seu filho ao teu lado, mas quem sabe essa missão, por algum motivo que você vai entender lá na frente, seja apenas sua e do seu bebê. Não se sinta só. Este é o momento exato que você precisa se encontrar, com você, por si mesma e pelo seu filho.

Tudo é como precisa ser e está da forma como precisa estar no momento. Você está convivendo com as pessoas necessárias para esta fase da sua vida, nem a mais, nem a menos. Por que tem que ser assim? Eu não tenho a resposta, mas lhe digo, com propriedade, que com o tempo, tudo vai fazer sentido.

Existem pessoas, minha amiga, que não sustentam o peso de uma responsabilidade maior, que sentem dificuldade em se posicionar diante de acontecimentos que exijam um pouco mais de maturidade e que não assumem o que é para si, transferindo o que deveria ser dividido, apenas aos cuidados  da outra pessoa.  É tão fácil para elas, não é mesmo? É este tipo de atitude que você espera de alguém que esteja ao teu lado? Lembre-se sempre, não aceite em hipótese alguma, menos do que você merece. Esta frase é antiga, porém muito sábia. Não aceite migalhas, queira sempre o que é seu, inteiro. É raro encontrar alguém, que demonstre tamanha sensibilidade, disposição e senso de responsabilidade, para enfrentar as batalhas e mesmo as felicidades da vida conosco. Tudo parece ser demais para alguns, que pensamos ser especiais, mas percebemos que são apenas pessoas comuns, buscando algo que nem mesmo eles sabem identificar.

Então, diante disso, quem parou no meio do caminho que se resolva, pois você seguirá firme, linda e confiante.

Nunca mais você estará sozinha, acredite em mim. Terás uma companhia adorável por todos os dias da tua vida e se sentirá plena, como nunca imaginou sentir. Teu filho te dará incontáveis alegrias . Desejo que as tuas dores humanas se transformem em força e coragem e que se prepare para todas as bênçãos que estão por vir. Acredite minha amiga e confie.  Abra o seu coração, sinta-se leve, respire fundo e aguarde. O mundo gira, a vida gira, Tem muita coisa boa reservada para você. No momento, podes até duvidar , pois a névoa da mágoa demora a dissipar, mas logo a vida clareia, e perceberás o quanto serás feliz. Aproveita muito este momento e curte tua gravidez, teu bebê logo estará no mundo e te fará descobrir, o que é o amor, no sentido mais puro e verdadeiro da palavra. Confie e acredite sempre na sabedoria da vida. Deixa a felicidade te abraçar, ela está logo ali, depois da tempestade.

1 Comentário
  1. Quelen que texto lindo!!! Mostra a verdadeira amizade presente mesmo em um momento delicado e frágil da vida dessa nova mãe e também sobre o amor mais lindo que nós mulheres podemos conhecer em nossas vidas, o amor materno! Que Deus abençoe com muita força, graça e sabedoria tua amiga para essa grande missão! Beijos

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account