Nossa história se inicia ao nascer e termina ao morrer. O que fazemos entre o inicio e o fim dessa história é o que vai nos destacar da grande massa ou não.

Todos os dias ao acordar recebemos uma página em branco do grande criador do universo e podemos escrever nela algo que faça a diferença no mundo ou podemos apenas ignorá-la. E você o que tem escrito no livro da sua vida?

O que diferencia as pessoas de sucesso das pessoas de fracasso? As pessoas especiais das pessoas comuns? O que diferencia os grandes dos pequenos?

Nossas atitudes diante das batalhas perdidas. Nossos pequenos atos diante de um momento de dificuldades. Nosso sorriso em meio a tristeza. Nossa capacidade de amar em meio a dor. Nossa capacidade de reerguer-se diante das dificuldades. Nossa força para recomeçar quando tudo parece perdido. Sim, não são as grandes coisas que fazem a diferença na nossa vida, mas as pequenas coisas que quando semeadas no grande canteiro do universo, floresce e faz crescer e multiplicar pequenas ações que se transformam em grandes gestos.

Hoje acordei, abri meus olhos e me alegrei em estar viva. Pensei então o que poderia fazer o meu dia valer a pena? O que poderia semear no dia de hoje? E foi aí que resolvi escrever este artigo.

Talvez você esteja vivendo momentos sombrios. Talvez você tenha acordado, olhado no espelho e visto sua vida sombria e nublada. Talvez você não tenha percebido o valor que você tem para o universo. As vezes olhamos apenas para as circunstâncias e nos esquecemos de tudo mais que a vida nos oferece. Esquecemos de analisar que é apenas um momento difícil e que vai passar. O sol vai voltar a brilhar na sua vida e coisas novas e maravilhosas surgirão em breve.

Então anime-se, olhe no espelho, veja a pessoa linda que está na sua frente e simplesmente, ama-se, aceite-se, permita-se ser você mesmo, apenas por hoje, por este momento. Afinal de contas porque se cobrar tanto, porque exigir tanto de você mesmo, porque essa busca constante e louca por manter uma imagem que não vai te levar a lugar nenhum, seja simplesmente você. Ao abrir mão das suas expectativas e aceitar-se como você é, um universo de possibilidades começa surgir e “o novo” começa a chegar na sua vida.

Aceite todas as situações que se apresentam tal como são. Pois a aceitação gera um desbloqueio de energias que dissipa o peso, a dor, a culpa e tudo mais que tem impedido você de libertar-se das suas mazelas emocionais.

E você já pensou o que vai fazer hoje para fazer seu dia valer a pena?

Eu desejo a você uma semana de muita luz, de muito amor e de muitas sementes plantadas no canteiro da vida.

Desejo a você a alegria, a esperança de dias melhores, mas principalmente eu desejo que você encontre o seu valor!

Recebam todas (os) a energia do criador.

 

 

 

2 Comentários
  1. Camila Freitas 2 meses atrás

    Bela reflexão Sonia! Realmente tem dias que são mais difíceis e temos a impressão que nunca vai passar. Ainda bem que temos sempre um novo amanhecer, uma nova página em branco.
    Parabéns pelo texto!

  2. Sonia 2 meses atrás

    Minha gratidão pelas belas palavras! Nunca se esqueça do seu valor! Lembre-se tudo passa!

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2020 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account