Oi suas LINDAS!!!! Hoje estou aqui pra falar um pouco sobre o que prometi no último texto: PAUSAS NA MATERNIDADE, porém o assunto não irá se deter somente a isso, e quando o assunto é decidir pausar ou não um tratamento devido a gestação????

Quer saber mais sobre isso? O texto de hoje é sobre escolher ser mãe mesmo quando uma enfermidade aparece e NÃO PAUSAR A GESTAÇÃO!!!!

Muitas de vocês já devem ter lido o texto escrito pela Fernanda Marques, autora do @eagoracinderela, eu achei que ela descreveu com muita autoridade e excelência sobre o assunto, super concordo com ela quando descreveu o seguinte:

“Não pausar a vida. Ideia curiosa essa já que ser mãe é viver eternamente de pausas. Por  9 meses (ou mais) a gente pausa o vinho. Por aproximadamente 40 dias (mas provavelmente bem mais) a gente pausa a vida sexual. Por muitas e muitas noites a gente pausa o sono. A gente pausa a reunião de trabalho, a ligação importante, a promoção. A gente pausa a poupança porque juntar dinheiro fica difícil. A gente pausa as refeições e os banhos. A gente pausa os planos de viagens, as saídas com as amigas, as idas ao cabeleireiro. A gente pausa o coração na preocupação e a gente pausa a própria vida pra respirar a deles.”

É verdade desde o dia em que eu descobri que meu sonho de ser mãe estava prestes a se realizar começaram as muitas pausas…NÃO ME ARREPENDO DE NENHUMA DELAS, SIGO PAUSANDO MUITA COISA, E SIM SEGUIREI PAUSANDO MUITAS OUTRAS POR AMOR A MEUS FILHOS, POIS QUANDO ESCOLHI SER MÃE DECIDI QUE O SERIA POR INTEIRO!!!!

Após 8 anos de casados Leandro e eu decidimos que era o momento, sim queríamos ter um filho para alegrar ainda mais nossa família, quando o Leandro me disse que queria ser pai (eu já estava a tempos querendo ser mãe), na mesma hora aceitei e já marquei o médico para iniciarmos os “trabalhos” kkkk…

Pois bem, esse momento lindo como casal, onde oramos agradecendo a Deus por nosso casamento e pedimos a Deus um filho, aconteceu durante o carnaval de 2013, em Fevereiro, muitos me falavam: “quando você quiser um bebê vai demorar para engravidar sendo que toma comprimido há 8 anos”… Comecei enlouquecidamente a correr para perder peso, preparar meu organismo para receber um bebê, meu alvo era emagrecer uns 5kg, achando mesmo que ia demorar pro bebê chegar, porém não deu tempo kkkk então começaram as minhas pausas…

Sim parei o anticoncepcional em Fevereiro, mas em Abril, descobrimos da forma mais linda, agitada e maravilhosa possível, através da ideia doida da minha amiga e hoje comadre Bianca Iser, junto com Alessandra, Evelin e outras amigas de Carazinho, lembram disso gurias? kkk… Descobrimos que eu já havia engravidado em Março!!!!!

Deus já nos havia presenteado!! Beleza; começaram as pausas… primeiro a academia; troquei pelo Pilates, pois estava com muitas cólicas e era arriscado… depois parei de correr, comecei a dormir mais pro bem do bebê e seu crescimento, me alimentava bem melhor, pausei porcarias por somente coisas saudáveis, etc…

Em Maio de 2013 eu descobri através de um exame de rotina com meu mastologista que eu estava com um tumor na mama, ele havia voltado (um mesmo tipo de tumor que eu já havia tido em 2007, passei por cirurgia e tratamento, fiquei totalmente recuperada), o Dr. levantou a hipótese de talvez os hormônios da gestação terem feito o tumor voltar, e a frase dele pra mim foi: “ você tem certeza que quer seguir com essa gestação? Pense bem, pois estás só com 8 semanas e teve casos como estes que eu já operei e não sabia se eu salvava a mãe ou o bebê, COMO VOCÊ FOI ENGRAVIDAR AGORA GURIAZINHA???!!! A DECISÃO É TUA, TEREMOS QUE FAZER UM ACOMPANHAMENTO DELICADO E PARA OPERAR SERÁ BEM DIFÍCIL, você tem só 27 anos, tem muito tempo para ser mãe!!!

Minha resposta ao Dr. foi: “Querido Dr. eu estou imensamente feliz com essa gestação, eu sempre quis ser mãe, chegou meu tempo da maternidade, não vou adiar isso por conta de um tumor, Deus ouviu minha oração e me deu o que muito pedi, um bebê, se Deus que conhece TODO meu corpo permitiu essa gestação, SOMENTE ELE PODERÁ INTERROMPER!!! Quero e decido seguir grávida e Deus cuidará de mim como SEMPRE cuidou, vou descansar EM DEUS!!!!

Fiz todo acompanhamento necessário, no dia em que o médico combinou comigo para decidirmos se haveria ou não uma cirurgia, eu estava com quase 5 meses de gestação, antes de começar o exame e pedi ao médico uma PAUSA… EU QUERIA ORAR E CONVERSAR COM MEU FILHO! O Dr me olhou com cara de dó e disse: “claro filha, fique à vontade, pois você precisará de forças!!!!”

Eu coloquei minhas mãos na barriga, e falei: “Deus o Senhor conhece todos os dias que viverei aqui nesta terra, assim como o Senhor já sabe e contou os dias do Yohan, ele é teu Deus, e eu sou tua, cuida de nós e por favor se for tua vontade, me permita ser mãe, com saúde, deste lindo guri, em nome de Jesus, amém!”

E falei pro Yohan: “meu filho a mamãe um dia dobrou o joelho lá na cozinha, enquanto o papai estava na aula e eu pedi a Deus um guri, pois eu e seu papai queríamos um MENINO, você é muito amado, desejado e papai do céu nos deu você, então ele vai permitir que cresça saudável, logo terei você em meus braços!” Pronto Dr! Pode fazer o exame, estou TOTALMENTE PRONTA!!!”… e comecei a cantar baixinho (a louca né), porque cantar me acalma!!! Kkkk

O Dr. fez o exame quase mudo, e logo começou a ficar inquieto, eu como já conhecia o seguimento do exame só conseguia sorrir, sorrir, sorrir e chorar de alegria, pois DE FORMA INACREDITAVEL o Dr não encontrava o tumor, não apareceu absolutamente NADA no exame, o Dr inquieto chamou outro médico e disse: “por favor repita o exame nas duas mamas dela”…

Após ambos terem repetido o exame o médico me olhou e disse: “ Guria só posso te dizer que tua fé é gigante, você pode me explicar o que aconteceu aqui?! Essa gestação que era pra te matar, de forma inexplicável te salvou, guria não sei o que te dizer, bem eu sei sim (rimos) VOCÊ NÃO TEM MAIS NADA!”

Eu falei pro médico: “ Eu não disse pro senhor Dr. Deus é Deus! Ele permite, Ele cura, Ele faz o que Ele quiser e eu SÓ CREIO, CONFIO NELE E DESCANSO NELE!

O Dr. em lágrimas me disse: “Obrigado filha, eu preciso voltar a ficar perto de Deus, pois a muito tempo o deixei de lado, me deu um abraço e disse: “mas mês que vem quero te ver só pra garantir que sumiu mesmo!”

Eu saí dali correndo dei um abraço, um beijo no meu marido e disse: “QUE DEUS, que DEUSSSSS!!!! AMOR NÃO TENHO MAIS NADA!” Eu tenho certeza que FOI DEUS!!!

EU NÃO PAUSEI MINHA GESTAÇÃO, SOMENTE DEUS TERIA ESTA AUTORIDADE, EU TIVE MEU LINDO SONHO, MEU MENINO, DIA 30 DE NOVEMBRO DE 2013, LINDO, FORTE SAUDÁVEL… PQ??? PQ DEUS É LINDO E ELE FAZ INFINITAMENTE MAIS DO QUE PEDIMOS!!!!

Ah sim, vocês querem saber se voltou? Não, na primeira vez que apareceu Deus usou a medicina e fiquei curada, na segunda, durante a gestação Ele quis usar de seus mistérios, o que importa é que novamente FUI CURADA,  porém eu sigo fazendo acompanhamento e tudo direitinho conforme os médicos recomendam!

Cuide-se SEMPRE minha querida leitora, e se você está passando por algum momento difícil, seja uma enfermidade ou qualquer outra coisa saiba que existe um Deus, que te ama e SIM ELE PODE CUIDAR DE TI!!! FALE COM ELE E DESCANSE NELE, deixa Ele te curar, seja do que for!!!!

POR VOCÊ, POR MIM, POR TODAS NÓS, SE AME, SE CUIDE, TENHA FÉ E VIVAAAAA!!! Beijo Lindas, até o próximo texto!!!!!

“Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.” Salmos 27.14!

 

2 Comentários
  1. Jéssica R. Vargas Wiethan 1 semana atrás

    Luana, coisa lindaaaa! Linda fé e lindo e poderoso Deus de milagres!!! Adorei saber desse testemunho!!!

  2. Camila Freitas 2 dias atrás

    Luuu enchi os olhos d’água lendo esse texto!
    Tua fé é contagiante 🙂

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account