Você sabe da importância das vacinas para o seu pet?

As vacinas precisam estar sempre em dia para evitar inúmeras doenças existentes que podem atingir de maneira fatal seu pet. Se você tiver um filhote, deve, assim que pegá-lo, levar à um Médico Veterinário para uma avaliação e para que seja a feita a sua primeira vacina assim que possível.

A primeira vacina pode ser dada aos 45 dias do animal. Saliento a importância de que seja vacina importada, já que ela garante uma melhor eficácia do produto. As vacinas de laboratórios nacionais não são consideradas boas porque podem produzir uma quantidade de anticorpos não suficiente para a imunização de cães e gatos, já a vacina “ética” é importada e comprovadamente adequada para a imunização destes.

Para a primeira vacina canina eu opto pela V10, pois ela possui duas cepas a mais que a V8, obtendo ainda mais proteção tratando-se de leptospiroses. A V10, vacina polivalente, é a mais importante de todas as vacinas para a saúde do seu pet, já que conta com antígenos para as doenças mais perigosas do mundo canino. Ela protege para cinomose, parvovirose, coronavirose, hepatite infecciosa canina, adenovirose, parainfluenza canina, leptospirose canina. A vacina polivalente divide-se em 3 etapas (doses) e deve ser aplicada corretamente em seus prazos indicados.

 A segunda dose deve ser aplicada de 21 a 30 dias após a primeira dose. Juntamente com a segunda dose da vacina polivalente já pode ser dada a vacina para a tosse canis, como é conhecida popularmente, que protege contra a traqueobronquite infecciosa canina, comum em cães que freqüentam parques e ambientes públicos, principalmente quando a temperatura reduz. Esta divide-se em duas etapas (doses).

Também recomendo a vacina para a giardia, dividida em duas etapas (doses). A primeira dose também pode ser dada aos 75 dias do animal. Giardia é uma zoonose de alta gravidade que causa diarréia, vômito e depressão. Essa doença pode ser transmitida tanto por água ou alimentos contaminados ou pelo contato com outros animais.

Aos 105 dias do animal aplica-se a terceira dose da vacina polivalente (V10), segunda dose das vacinas para Giardia e Traqueobronquite. E por fim a vacina anti rábica, aplicada aos 120 dias do animal, que protege contra a raiva canina, doença esta que pode ser transmitida à humanos.

Aos donos de felinos o protocolo é um pouco diferente. As vacinas mais importantes são a polivalente e a anti rábica. A vacina polivalente divide-se em 3 tipos: Tríplice Feina (V3 e mais comum), Quádrupla Felina (V4), Quíntupla Felina (V5). A primeira dose da vacina polivalente deve ser aplicada aos 60 dias do felino e o reforço (segunda dose) aos 90 dias. Por fim, assim como no canino, a vacina anti rábica deve ser aplicada aos 120 dias de vida do animal.

É de suma importância respeitar os intervalos entre as doses e a partir disso seu animal precisa anualmente tomar uma dose destas vacinas. O animal deve estar sempre saudável para receber a vacina, caso ocorra qualquer alteração é sempre recomendado esperar melhoras para a vacinação. A desvermifugação também deve estar em dia.

 

Possuímos todas as vacinas e de melhor qualidade aqui na Emporium Pet Store (Avenida Fernando Ferrari, 1711).
http://emporiumpetstore.com.br/

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account