Olá, queridas leitoras! Sou Valentina Lago Aragones, tenho 19 anos, sou acadêmica de Pedagogia e deficiente física. Apesar da pouca idade já passei por muita coisa na vida. Sabe, pensei muitas e muitas (MUITAS mesmo) vezes antes de vir a ser uma blogueira. Fiquei me perguntando: “Quem vai querer ler minhas postagens? Minha vida nem é tão interessante assim.”. Mas por incrível que pareça, muita gente gostaria de saber um pouco mais sobre a minha história de vida. Seja só para saber de onde vim ou para se inspirar, para se aceitar com suas limitações, assim como eu me aceitei com as minhas. E, nos últimos meses, muita gente vem me incentivando à esse trabalho. Então, eis que estou aqui. Afinal, desafios são comigo mesmo!

Meu intuito é ser inspiração para as pessoas, ser exemplo de superação, contar a minha história para aquelas pessoas que tem uma grande dificuldade de se aceitar como Deus lhe criou. Mostrar para todo mundo que as limitações que nos são dadas são, muitas vezes, muito maiores do que elas realmente são por que nós a deixamos ser. A nossa limitação está ali. Tudo bem. Mas cabe a nós ligarmos para ela ou não. Quero mostrar para a sociedade que não foi uma cadeira de rodas que me deixou trancafiada dentro de casa, em cima de uma cama, chorando e me lamentando. E NUNCA vai ser. Quero tentar mostrar para as pessoas que mesmo eu tendo uma limitação eu nunca me lembro que ela existe, pois vivo normalmente. Você deve estar se perguntando: “Mas como não lembrar que se está em cima de uma cadeira de rodas?’’. Não é que eu não lembre, afinal meu dia – a – dia faz questão de me lembrar isso, com todas as dificuldades que passo na rua. Quero dizer que, sim, sei que ela está ali, mas não foi por isso que parei de fazer o que eu quero e gosto. Posso dizer uma coisinha? Faço muito mais coisa do que muita gente por aí. E vou continuar fazendo, por que Deus me deu problemas nas pernas, não na cabeça e nem nos braços. Ele criou uma mulher cheia de vida, força e garra para buscar, batalhar de todas as formas pelos seus objetivos e realizar seus sonhos. Uma mulher que não tem medo de dizer quem é e muito menos de dizer aquilo que sente. Hoje eu tenho a plena certeza que eu posso ser muito além do que eu imaginei, que eu posso sonhar cada dia mais alto. Posso tropeçar, cair, mas eu vou levantar e seguir meu caminho, sempre com um sorriso no rosto. Eu sou uma pessoa tranquila, que não suporta gente negativa e que sempre lembra que problemas TODOS temos. Por mais que tentemos fantasiar para os outros uma vida perfeita, uma hora ou outra os problemas vem, porém o que devemos fazer é ver sempre o melhor lado de todas e quaisquer situações.

Hoje eu descobri que posso sorrir cada dia mais. Descobri que as pessoas não mudam, elas só evoluem. Elas crescem e se tornam cada dia uma versão melhor de si mesma. Eu sou cada dia uma versão melhorada de mim e eu queria muito que você também pudesse ver e sentir isso dentro de você!

Tem uma frase que eu ouvi uma vez no filme nacional “S.O.S Mulheres Ao Mar.”, dita pela personagem da atriz Thereza Amayo, e hoje ela é um ‘mantra” na minha vida. Ela diz assim: “A vida é um milagre de Deus, independente de como ela se apresenta.” Espero que essa frase e toda a minha história sirva de “mantra” e inspiração em algum momento de sua vida. Tudo isso foi e será feito com muito amor!

Então é isso, queridas leitoras! Espero que você tenha gostado desse primeiro post, que eu tenha servido de inspiração para você e tenha te ajudado de alguma forma! Se sim, estou feliz demais, pois é o meu intuito! Um beijo no coração de vocês, que Deus abençoe suas vidas e até a próxima! <3

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2019 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account