Como continuar vivendo? Como continuar?

Quando alguma tragédia nos atinge, a solidariedade vinda de todas as partes é imediata, telefonemas, mensagens, visitas, mais telefonemas…

Os dias passam…as coisas vão ou não para os seus devidos lugares, mas de alguma maneira, nos adaptamos à nova realidade…

Os telefonemas diminuem, as mensagens cessam, as visitas somem, os telefonemas quase terminam…

Olhamos para o lado, para dias passados e vindouros e nos perguntamos – Como é que a vida segue? Como é que os amigos do meu filho, que estavam sempre na minha casa, seguem se divertindo? Como é que meus amigos que dividiam tantos momentos comigo, me esqueceram? Como é que o mundo ainda existe? Como é que as pessoas ainda respiram?

Meu Deus!!! Quanto egoismo…da minha parte!!!

A vida segue sim e Graças a Deus que segue, pois assim podemos ter esperanças, novos dias virão…

A missão é difícil, mas é minha, é da minha família, e fomos escolhidos por algum motivo, ainda não entendemos qual, mas entendemos a missão…

Um menino de 14 anos, skatista, cheio de vida e sonhos, popular na escola, lindo…um ônibus escolar virado em uma manhã chuvosa, hospital, dor, choro, desesperança, fé, lesão cerebral, revolta, impulsos incontroláveis, deficiências, adaptação, falta de vida social (para todos), 5 anos e 8 meses de vida nova, vida que segue, e vai seguindo, e Graças a Deus que segue…

Nos adaptamos, nos reinventamos, nos acostumamos com o abandono, com as derrotas diárias, com os fracassos, com os novos amigos, e aprendemos ou reaprendemos a ser feliz…

A fé falha muitas vezes (até para os mais crédulos), desacreditamos, desistimos… não adianta, refazemos as pazes com Deus, voltamos a acreditar e a lutar, pois percebemos que sem crer, fica muito difícil…

As pessoas me perguntam – Como tu consegue (isto é sério, tem gente que tem coragem de perguntar)? Eu consigo porque não penso muito (no assunto), porque tenho pessoas maravilhosas ao meu lado e porque Deus nos capacita, sozinha, seria impossível.

E seguimos em frente, e seguimos acreditando e lutando, e seguimos aproveitando cada momento feliz…

Felicidade plena não existe…só o que existe é o tempo… e ele segue, implacável!

E amanhã é um novo dia… Segue, vida, te encontro logo ali!

Deus é 1000 😉

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account