Sabe quando comecei a escrever este texto me perguntei:

Será que estamos tendo tempo para ao menos dar um abraço?

A correria do dia-a-dia, as informações diárias que nos absorvem, o cansaço, stress, meios de comunicação, tem nos dado a chance de iniciar nosso dia abraçando alguém?

Pare neste segundo e pense quem você já abraçou hoje, mas eu estou falando de abraço de verdade, aquele o qual conseguimos dar e receber energia,um abraço forte,aquele que cura, liberta e até nos faz novo denovo. Coisa boa quando encontramos alguém e esta pessoa demonstra num abraço a falta que sente da gente.

Sabe andei pesquisando um pouco e quero lhe contar algo que de repente pareça normal, mas não é.

Estudos indicam que vivemos nos tempos atuais, a geração mais carente que já se viu nos últimos vinte anos. A tecnologia invadiu nossos lares, trabalhos, escolas e o contato deixou de existir, nos mostrando que as inúmeras doenças psicossomáticas vem surgindo com maior intensidade porque o afago, o afeto tem sido deixado de lado, o ser humano tem sido substituído por máquinas, em todos os sentidos e isso nos preocupa.

Será que as gerações futuras saberão o que é um abraço? E ele tem um poder transformador, que quanto mais, melhor; alvoroça a oxitocina, que nos enche de alegria, nos permite sermos mais pacientes, remédio contra stress e ansiedade, aumenta nossa auto – estima, especialmente nas crianças, libera dopamina, que é a responsável pelo bom humor e pela motivação.

Comunica muitas emoções sem sequer dizer uma palavra. Dose de força para o sistema imunológico, equilibra o sistema nervoso e é uma grande demonstração de amor e apoio.

E depois de ler tudo isso, você vai ficar parada aí e não vai fazer nada? Vamos abraçar muito e viver o momento sem pensar que na rede social a conversa é mais atraente. Abrace seu filho, marido, esposa, colega, pais, vizinhos, amigos, a vida passa depressa demais e o abraço une, fortalece e até cura, é preciso que aprendemos que até nos simples gestos como o abraço, pode transformar a vida de alguém.

Abrace de verdade, com a alma, com certeza irá receber muito mais do que doar.

Convido você que está lendo meu texto, que por trinta segundos envolva seus braços por cima de si mesma e receba o seu abraço…o que pode sentir?

Foi bom? Sem dúvidas que sim, pois além de você perceber o quão maravilhoso é amar a si mesma, pode sentir que por meio minuto o mundo parou para que num simples gesto o dia seguisse de outra maneira.

Agora doe…sim…doe um abraço,levante onde estiver, em casa, no trabalho, na escola, não diga nada, saia abraçando a quem em sua volta estiver…um “ simples gesto” falará mais do que qualquer palavra.

Vamos viver, amar e abraçar sem medidas, pois só assim saberemos que daqui só levamos o que de melhor vivemos quando estamos em harmonia com tudo o que nos cerca.

Fiquem com Deus, obrigado por tirar um tempinho para ler meu texto. Até o próximo!

Bjkkksssss….e podem ter certeza de uma coisa…não há lugar melhor do que estar dentro de um abraço.

                         

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2019 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account

Pular para a barra de ferramentas