O texto de hoje é para falar de gratidão, que tem como significado “característica ou particularidade de quem é grato. Ação de reconhecer ou prestar reconhecimento (a alguém) por uma ação e/ou benefício recebido; agradecimento: recebeu provas de gratidão.

E eu quero encerrar meu ano com esse texto, pois este é o sentimento que está em meu coração, a gratidão. Também quero dizer que nem sempre é fácil ser grata, pois no dia-a-dia, quando acontecem situações desagradáveis ou que não saem como planejado, é muito mais fácil reclamar, muitas vezes é o que acontece comigo, mas depois eu sempre percebo o quanto melhor é ter gratidão. Ter um coração grato além de agradar a Deus, nos deixa mais leves!

Por esse motivo, no ano de 2017 eu resolvi fazer um potinho da gratidão, que já tinha visto a ideia na internet e algumas amigas  tinham feito também.  Então, cada vez que algo de bom acontecia comigo eu escrevia em um papel, dobrava e colocava no pote. Eu fui fazendo isso, durante todo esse ano e somente hoje eu abri todos os papéis para ler e relembrar.

Foi uma experiência muito legal, pois percebi que a gratidão não está apenas em coisas grandes, mas também pode estar em coisas pequenas, em coisas simples do dia-a-dia, em uma manifestação de carinho recebida, em uma visita em minha casa, em um encontro com amigas, em uma surpresa e até em situações ruins, porque as coisas ruins que escrevi, um tempo depois vi que foram livramentos de Deus para minha vida ou que vieram pra me ensinar algo que precisava.  Também tinha relato de algumas coisas materiais  que eu e meu esposo desejávamos, a descoberta do nosso bebê e alguns fatos sobre o desenvolvimento dele.

Um ano não é feito somente de bons momentos, existem os maus, existem dificuldades, mas existe recomeço, superação, fortalecimento, aprendizado e amadurecimento. E devemos ser gratos por tudo isso, por mais um ano que Deus nos ensinou tantas coisas e nos permitiu viver, porque muitos não têm essa chance!

Eu acredito, que a cada passagem de ano, além de agradecer, devemos encher nosso coração de ânimo, traçar objetivos novos, continuar com os velhos que ainda não foram alcançados (se eles ainda fizerem sentido para nós) e iniciar o novo ano sabendo que teremos 365 oportunidades para sermos melhores, sermos felizes, realizarmos sonhos!

 

Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

1 Tessalonicenses 5:18

 

Feliz ano novo a vocês que nos acompanham aqui no blog, um abençoado ano e que em 2018 possamos agradecer bastante!!!

 

1 Comentário
  1. Larissa Soares 7 meses atrás

    Amiga, amei teu texto e me inspirei pra fazer o potinho este ano também! É muito bom sermos gratas a Deus.. Ele é fiel! <3

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account