Por esses dias li um texto…de uma blogueira que admiro muito…ela falava sobre o medo de ser mãe! Quando li o título já me perguntei:Como? Será isso possível? Meu Deus, como pode?….O certo é que SIM… isso pode e é super normal acontecer….Na leitura do texto dela até comentei que iria “responder” com outro texto….mas na verdade não é uma resposta….mas uma forma de expor um pouco sobre o que é ser mãe e sobre os desafios que encontramos todos os dias.
Em um trecho nossa blogueira dizia:
Os primeiros meses! Aquela fase do puerpério, é o que mais me assusta, o fato do bebê chorar, e eu não vou saber o que fazer! Ter de lidar com todas as mudanças no corpo, tantos hormônios, tantas coisas novas, tudo junto! E uma enorme responsabilidade nos braços, eu tenho medo de não dar conta do recado! De não saber lidar com as noites mal dormidas, ou sem dormir, de ter necessidade de um tempo meu, para pôr minhas ideias em ordem, e não poder me dar a esse luxo. De modificar toda a minha rotina, quem me conhece sabe, é tudo certinho, organizado, e a bagunça, a reviravolta que a maternidade vai fazer na minha vida, me apavora.”
http://blogdetodas.com.br/postagem/maternidade-quando-do-sonho-surge-um-panico/Realmente….concordo…em tudo…como muda! Eu nasci querendo ser mãe….em todas minhas brincadeiras e sonhos infantis eu era a MÃE! (confesso, com uma boneca é tão mais fácil). Enfim, não pensava na responsabilidade, tampouco que a vida mudaria…apenas queria ser…SIMPLES ASSIM!
É….com minha primeira filha realizei esse sonho, medo? Não…na verdade não tinha muita noção de nada, sou do tipo de pessoa que deixo acontecer, depois eu penso! Não me preocupo antes da hora entende? Bom, de certa forma isso me protege de várias coisas, já que o medo te paralisa…mas isso também já me fez sofrer…pois nesse “se joga e vê depois”…ah….já tropecei diversas vezes!
Mas, voltando ao assunto….realmente não existe uma fórmula e nem posso julgar esses medos que sei que muitas mulheres sentem….
Com minha segunda gestação sim….aprendi…tive medo e a vida deu um giro imenso! Eu engravidei no momento em que achei correto…mas quem espera ter gêmeos? E olha que de um filho pular para três ….ah….o medo começou a aflorar! Claro, que não me entrego e mostro o quanto eu posso…pra mim mesma entendem?
SIM….a vida muda, você não dorme, nos primeiros meses esquece até de comer ( isso ajuda no processo de emagrecimento, certamente!). Você se vê como mãe, seu corpo pertence ao bebê e não ao seu marido ( boas entendedoras entenderão), mas ao mesmo tempo tudo é tão mágico! Existem (e eles vão vir à tona), outros sentimentos que substituirão o medo! Ao invés de olhar novela…ou ler notícias desastrosas no noticiário você vai se pegar lendo sobre como acalmar cólicas, sobre como estimular a amamentação, auxiliar o desfralde e enfim….vai criar um mundo todo seu e que SE TORNARÁ INTETESSANTE SIM! Se sentirá um “alien” quando acordar cheia de olheiras e ter vontade de matar quem te dá bom dia….e terá dias que vai acordar doida de vontade de se arrumar e se sentir interessante outra vez! Já pensou, o que no mundo faria você ir do céu ao inferno no mesmo dia a não ser ser MÃE? Ah….isso é tão emocionante!
Querida leitora…aquelas que são…desejam…ou não, serem mães….todas nós, mulheres merecemos respeito em nossas decisões…mas também merecemos vencer, superar nossos medos e pensar em nossos DESEJOS REAIS….seja um pouquinho como eu, FAÇA ….depois? Ah…depois tudo se ajeita….a vida fica flexível à medida que você se dispõe a tentar….não tenho uma fórmula….mas com minha experiência posso dizer SOU MUITO FELIZ….mesmo com uma vida que muitas vezes sinto não ser minha….porque realmente ser mãe é superrr “clichê “: é ter seu coração batendo fora do peito! É saber fazer tudo….é ter força que você nem imaginava existir, é se irritar e amar em questão de segundos de diferença….é se perguntar onde você estava com a cabeça quando resolveu engravidar e ao mesmo tempo ter a certeza de que se isso não acontecesse NADA teria sentido….é querer que o mundo pare quando sente o sorriso penetrante do seu filho encontrar o seu, se emocionar na primeira palavra e brigar desesperadamente no primeiro “palavrão”….ser MÃE é abdicar de muitas coisas….mas é se tornar aquela super heroína de histórias em quadrinhos….a sua força? ESTÁ AI DENTRO….isso é minha certeza!
Hoje? Na verdade nem sei quem sou….mas me descubro todos os dias….#supere #sejaseumelhor #sejoga #maesblogueiras

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account