Você sabia que a sua postura pode determinar o seu resultado? E mais, sabia que pode mudar esta postura, conscientemente, com este objetivo?

Então, olha só que incrível! Este é um estudo da neurociência que mostra a influência que a maneira como você se comporta interfere diretamente nos resultados positivos ou negativos que você obtém, no da a dia.

Explicando melhor: você lembra quando estava muito triste por algum acontecimento e caminhava pela rua de cabeça baixa, talvez chorando ou com raiva? O fato de andar olhando para o chão por muito tempo (com exceção dos cuidados que você deve ter com os buracos nas calçadas, ruas e passeios, que existem, infelizmente), faz com que sejam liberados no seu corpo hormônios como o cortisol, que traz mais dos mesmos sentimentos ruins, como acreditar que não é capaz de conseguir alguma coisa que deseja muito, ou superar uma situação negativa, sensações de perseguição, pânico, medo, ansiedade, insegurança. Você não quer mais isso acontecendo na sua vida, quer?

– Como mudar isso para algo bom, Dani?

Aqui vão duas posturas que podem mudar tudo:

1. A POSTURA DE “V” DA VITÓRIA: estudos comprovaram que ninguém consegue ficar triste ou continuar tendo pensamentos ruins se estiver de braços erguidos, bem esticados, com as mãos cerradas e cabeça levantada em direção ao céu! Sim, você fica em forma de “V”, como se estivesse comemorando uma grande vitória por cerca de 2 minutos e os hormônios bons são liberados em seu corpo, principalmente a testosterona (sim, mulheres também têm este hormônio no corpo, característico dos homens), que é chamado de “hormônio do poder”. Ou seja, você mesma pode começar o seu “empoderamento feminino” apenas erguendo os braços bem altos, segurando-os lá em cima por estes minutinhos, no banheiro da sua casa, por exemplo! Ou do escritório, loja, onde estiver. Enfim, prefira locais reservados para evitar que as pessoas venham lhe perguntar o que está comemorando… a não ser que queria assumir uma “postura de vida” mais arrojada, mais ousada e responder: – Estou comemorando a minha vida!!! Isso sim, é uma pessoa feliz! Hehehehehehe

No começo, este tempo pode parecer uma eternidade. Mas, pense bem, você prefere passar uma eternidade de dois minutos fazendo algo para se sentir melhor e mais feliz, ou um dia todo de mal humor, angústia ou qualquer outro sentimento que lhe cause sofrimento? Penso que vale o esforço, né?

2. A POSTURA DA MULHER MARAVILHA: sim, coloque as suas mãos na cintura, fique com os braços bem abertos, exatamente como quem está pronta para enfrentar o que for e vencer!!! Levante o queixo para acompanhar, tenha um olhar altivo, até mesmo um sorriso no rosto, daqueles bem desafiadores! Mentalmente, pode estar falando para o que vier na frente: – Te mete, te mete comigo pra ver!!!

Só de pensar, já espanta o “inimigo”! Quanta confiança, coragem, poder!

Pode dedicar o tempo que quiser praticando esta postura de vencedora! Seu corpo e sua mente agradecem e você se sentirá cada vez melhor! Provavelmente, também as pessoas a sua volta. Além disso, aos poucos a maneira de encarar o mundo vai sendo afetada positivamente, as coisas vão dando certo, tudo se concretiza com muito mais facilidade. Está duvidando? Teste por uma semana, três vezes ao dia, para ver a “mágica” acontecer em sua vida. Talvez ao acordar, início da tarde e antes de dormir, para ter uma excelente noite de sono, revitalizadora.

Depois me conte como foram os novos resultados, ok?

Por Dani Limberger

2 Comentários
  1. Ellen Racki 2 meses atrás

    Adorei as dicas!
    Já tinha ouvido num curso que eu fiz, e essa técnica realmente funciona. Que interessante a forma como nosso corpo reage, não é mesmo?
    Bjus

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account