Hoje foi um dia muito bom, muito feliz para mim, porque hoje o sol apareceu, depois de muitos dias feios, dias cinzas, de chuva, ele apareceu, para nos iluminar, aquecer, e dar aquela sensação de vida, de energia, de renovação. Eu amo o sol, e sinto muito a falta dele nos dias que ele não aparece, me deprimo, mas eu sei que ele está lá, que por trás das nuvens pesadas, tristes, ele está lá, que mesmo de longe, ele continua a manter o nosso planeta em ordem, por mais que não consigamos ver. E a fé, a fé e isso, é acreditar, naquilo que muitas vezes não vemos, mas sabemos que podemos confiar, que quando as nuvens se fecham a nossa volta, sempre vai existir uma luz, uma energia superior, inexplicável, que vai sempre nos manter, e nos levantar, basta acreditarmos, que por mais que ela esteja escondida, uma hora vai aparecer, e tudo vai se resolver…

 

Eu encontrei na fé a minha cura, meu equilíbrio, foram nas minhas preces que encontrei forças para mudar a minha vida, para iniciar a mudança que eu tanto precisava. Iniciei minha nova fase mudando minha orações, agradecendo mais, pedindo menos. Aprendi a entregar minha vida nas mãos de Deus, deixar que ele faça o melhor, porque só ele sabe o que é o melhor. Pedimos, pedimos, e depois reclamos, muitas vezes, somos ‘vitimas’ do que nós mesmos pedimos, e não percebemos, é muito importante se ter cuidado no que desejamos, nós atraímos tudo o que desejamos, passei a pedir serenidade, e que Deus cuidasse do resto. E vi uma força crescer dentro de mim, uma nova pessoa surgir, sempre fui nervosa, estourada, e fui me acalmando, as coisas foram acontecendo, se encaixando, e hoje sou muito feliz com o que tenho, com as pessoas que me rodeiam, aprendi a ser grata, a não desejar o que não tenho, e comemorar a cada conquista. Acreditando que tudo que acontece foi a vontade de Deus!

 

Estou falando de fé! Não ter nenhuma dúvida, acreditar verdadeiramente em algo ou alguém, e esse alguém pode ser nós mesmos, por mais que tudo indique o contrário, por mais que te digam que não vai dar certo, mesmo assim, sabemos que podemos acreditar, algo mais forte nos faz ter a certeza de que vai dar certo, de que vai acontecer, que vamos conseguir. Isso é Fé… Não quero entrar no assunto de religião, não é nada disso, cada um tem a sua, e para ter fé, não é necessário se ter uma religião… Podemos ter fé em Deus, que pode ser o mesmo para todos, ou não, podemos ter fé em santos, orixás, enfim, não importa, o que importa é ter fé. Também se pode não ter fé em nada disso, mas ainda assim acreditar que vai funcionar, que vai conseguir, ter fé em si mesmo, em alguém, estabelecer uma meta, buscar por um objetivo.

 

Esse ano minha família passou por uma provação muito grande, meu avô, nosso exemplo, e esteio, descobriu uma doença muito grave, e nosso chão sumiu, todos nós nos agarramos com a fé, cada um com a sua. Mas teve um momento que me fez rever toda a minha fé, uma frase que a minha tia disse, a esposa do filho de criação do meu avô. Em um visita, antes do procedimento cirúrgico que meu avô iria passar, minha avó estava falando que tinha fé, que acredita nisso, naquilo, e ela muito calma respondeu, ‘D. Lucy, não adianta só ter fé, tem que usar a fé.’ Essa frase mudou toda a minha forma de encarar a fé, mudou meu conceito sobre, eu percebi que só tinha fé, da boca para fora, mas que no fundo, eu ainda tinha minhas dúvidas, eu não usava toda a fé que eu pensava que tinha. A partir de então passei a entregar tudo aquilo que não podia controlar nas mãos de Deus, tudo aquilo que foge do meu domínio, que não sei o que fazer, ou quando desejo muito algo, mas não sei se é o certo, eu entrego para Deus, permito que ele tome as decisões, acredito que ele sabe o que é melhor, e o momento certo.

 

Acreditar, ter fé é muito importante, precisamos disso para seguir, precisamos acreditar em alguma coisa, desejar, ter confiança, isso nos faz ter força, estimula a caminhada, nos ajuda a não desistir, desanimar. Quando desejamos muito, com todas as nossas forças, acreditamos realmente que vai funcionar, jogamos tudo isso para o universo, e ele conspira a nossa favor, tudo aquilo que se deseja de verdade, acontece… Podem acreditar, isso é ter fé! É impressionante, as coisas vão acontecendo, inexplicavelmente… Esse texto, é um exemplo, eu me propus a escrever, mas não sabia por onde começar, sentei, fiz uma prece, e desejei um texto que eu pudesse expressar o que a fé acrescentou na minha vida, e o quanto ela pode mudar a vida de muitas outras pessoas… É só acreditar, mas de verdade, sem duvidar, entregar nas mãos de Deus, ou seja lá qual for a tua fé, e esperar, que vai acontecer, talvez não da forma que tu gostaria, mas do jeitinho que tem que ser, e as vezes muito melhor do que poderíamos imaginar…

 

Confie…

 

Bom pessoal, fico por aqui, tenham fé, no quer que seja, mas acreditem… Volto na próxima semana, vou contar sobre o momento que resolvi me reinventar! Beijos e até quinta!

 

4 Comentários
  1. Suelen 2 meses atrás

    Aiii…Que texto delicioso de ler….ganhei meu dia…me removeu em fé!

  2. Camila Freitas 2 meses atrás

    Lindo lindo Dani, adorei!
    Me emocionei lendo, em cada frase senti a tua fé daqui!
    Muito bom!

  3. sibele 2 meses atrás

    Adorei Dani, gostaria de conseguir escrever igual como penso, como tu consegue te expressar bem e coloca a gente a pensar muito, é tão bom ler teus textos, tu mexe com a gente, te adoro!!!

  4. Adorei, Dani! Sempre precisamos de fé!! “A fé move montanhas” não é mesmo?
    e é a fé que nos mantém firmes, mesmo que tudo ao nosso redor pareça desabar! obrigada por compartilhar tua experiência de fé!

    Lendo teu texto lembrei de um versículo, que é a prova da fé:
    “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33
    Pois buscar a Deus, entregar nas mãos dele, orar, pedir, é um exercício de fé, e quando confiamos nele, Ele acrescenta em nossas vidas aquilo que precisamos!!

    bjos

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account