Ainda não passamos as festas de Carnaval, e dizem que por aqui tudo funciona de verdade depois das folias,muitos já retomaram o ano letivo nas escolas, há também quem já foi e já retornou e que já estão planejando as férias futuras, mas vamos combinar algo? Voltar para casa é bem melhor, não é verdade?

Claro que praia, serra , campo, hotel, camping, sempre é tudo muito divertido e animado,mas essa rotina parece que ás vezes até nos deixa mais cansados.

Por mais que estejamos preparados para tirar dias de descanso,para nós mulheres,no meu caso, acho que canso duas vezes e acaba uma porção dobrada de afazeres..ahahaha.

Em casa temos nossa rotina diária,intercalando com trabalho e outros afazeres,mas quando saímos tudo isso acaba indo com a gente e mais a rotina do lugar onde estamos.

Analisa comigo, caso você seja uma empresária(o)..resolve tirar férias, deixa tudo organizado,mas estamos falando aqui de pessoas controladoras, aí os dias que deveriam ser de total “relax” acabam se tornando dias iguais aos outros,porque não conseguiu se desligar totalmente.

Não importa qual o lugar que você vá, o que interessa de verdade é desconectar com o mundo,tirar umas férias realmente de tudo,inclusive celular, porque ele com certeza não deixará sua mente descansar, e mente cansada, corpo todo cansado também.

Praia ou campo? Qual o lugar de sua preferência? Sozinha(o) ou acompanhada(o)? Família? Filhos?

O legal é organizar roteiros,planejar passeios, curtir o antes, durante e depois, ah,o depois…não há nada melhor que voltar para casa,nosso cantinho, nosso refúgio,eu que moro em um área verde,quando vou para o agito da cidade vou logo dando um jeito de voltar para minha tranquila vida.

No campo, um passeio, uma viagem, dias de descanso, tudo atrativo…lugar calmo, sem agitos, passeio a cavalo, comida caseira feita em fogão de lenha, som dos pássaros em meio a natureza, combinações perfeitas,mas nada se compara ao nosso lar. Por mais satisfeitos que estejamos, nossa casa é nosso abrigo,referencial, sossego e o lugar ideal onde estamos com nós mesmos.

Você pode estar se perguntando agora e então porque sair de casa? Porque ir para outros lugares se não é para descansar ou sair da rotina?

Sim, saiamos, com certeza,precisamos conhecer novos lugares, novas pessoas, viver novas experiências, elas são molas propulsoras a enxergar a vida e as coisas com um outro ângulo, ter visibilidade daquilo que para muitos pode ser corriqueiro, mas para nós traz novo sentido, ma te digo, que voltar é sempre bem melhor. Você concorda comigo?

As vezes estamos em um hotel luxuoso,com todo conforto, servidos a todo instante,mas gostaríamos mesmo é de estarmos preparando um deliciosa refeição, em nossa casa, na nossa cozinha,para toda a família.

Não há melhor lugar do que a nossa casa, onde dormimos e acordamos sabendo que tudo ali foi feito, programado pelas nossas mãos,ali temos o controle de tudo e sabemos a hora certa de começar e terminar.

Agradeçamos a Deus pelo nosso lar, se saímos e voltamos, teremos um lugar para viver, fazer história e deixar para gerações futuras nossos registros de que ali vivemos.

Cuidemos do que é nosso e as pessoas que se achegarem a nós saberão que ali é nosso cantinho.

Como é maravilhoso o lugar onde vivo, obrigado meu Deus. Viajar é ótimo,mas voltar para casa é bem melhor!

Fiquem na presença de Deus, programem as próximas férias. Boa semana. Até nosso próximo texto.

1 Comentário
  1. Camila Freitas 5 meses atrás

    Concordo plenamente… Eu taurina que sou, sinto falta do meu canto sempre que estou longe.
    Viajar é bom, mas voltar pra casa é sensacional!

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2019 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account