Quem me segue, e já me conhece faz algum tempo, sabe que sou a doida das danças! Adooooroo! Já tentei de tudo, e gosto de estar sempre conhecendo coisas novas. Não que eu tenha muita habilidade, e seja a eximia dançarina, mas é algo que me faz sentir prazer, então aliar a pratica de atividades físicas, com algo que não seja monótono, e quase encarado como uma obrigação, me faz ter mais vontade de continuar. Quando pequena fiz ballet clássico, o que me dá uma certa facilidade para outros ritmos, já que com isso criei uma consciência corporal, dancei por muitos anos, mas parecia que por mais que eu me esforçasse, eu não me encaixava naquele mundo. E então um dia em conheci a zumba! E todos os meus conceitos mudaram, eu vi que poderia sim, praticar uma dança que me desse prazer, que eu me sentisse confortável, e não constrangida, por não executar determinado movimento com precisão, me senti inserida, e sim, queima muitas calorias!

 

A zumba é um exercício aeróbico que combina diversos grupos musculares, utilizando de ritmos latinos, ela trabalha corpo e mente! Segundo a ZIN May Saldanha: “Ao contrário do que muitos pensam a Zumba não é um estilo de dança, tampouco um ritmo, é um programa que está presente em 180 países, fazendo com que mais de 15 milhões de pessoas tenham um estilo de vida mais saudável. Criada em 2001, a Zumba reúne dezenas de ritmos, podendo haver aulas com predominância de uns ritmos sob outros de acordo com o perfil do professor. (As aulas que eu dou tendem a cumbia, reggaeton, salsa e merengue e, as vezes, trago um pouquinho do funk brasileiro já que a grande maioria adora dançar as batidas do ritmo.” O ritmo é intenso, cada um deve respeitar os seus limites, mas pode sim ser praticado em todas as idades, nos mais variados tipos físicos, e um grande aliado na perda de peso, e para tonificar os músculos. O ritmo intenso aumenta os batimentos cárdicos, acelerando o metabolismo, e fortalece o coração, além de aumentar a circulação sanguínea, colaborando para eliminar aquele inchaço, causado pela retenção de líquidos. Melhora a coordenação motora, já que nas coreografias exige movimentos, como giros, saltos, troca de passos. Além de algumas coreografias serem um pouco mais sensuais, auxiliando também na questão da desenvoltura e desinibir um pouco, e como as aulas são realizadas em turmas, também propõem uma interação social. Os benefícios são incalculáveis, e existem poucas contra indicações, como problemas articulares, por isso a importância da orientação de um profissional habilitado, que poderá te dizer, se pode ou não realizar as aulas, se precisa de algum cuidado especial.

 

Para mim, eu sempre digo, a zumba é mais para a cabeça, é o meu momento de relaxar a mente, enquanto eu levo meu corpo ao limite, treino pesado três vezes por semana, então vejo a zumba como um complemento a isso, um plus a mais. Como falei no começo, sou a doida das danças, então vou para aula sempre empolgada, e as vezes quando não estou em dia bom, vou igual, e sempre volto melhor, sou uma das que mais agita, danço, mesmo, sem vergonha, pulo, grito, enfim, afasto meus fantasmas, eu me divirto muito nas aulas, é uma forma de me exercitar, aliviar minha tensões, quase que brincando. Minhas aulas são nas terças e quintas no condomínio onde moro, não tem nem a desculpa do transito para não ir. Todo mundo sabe que emagreci bastante recentemente, e a zumba foi fundamental nesse processo, além de todo o trabalho intenso, e do gasto calórico, o equilíbrio de corpo e mente é muito importante em um processo desses, e foi muito bom incluir a zumba. A interação com minhas vizinhas, pessoas super especiais, que muitas vezes a correria do dia a dia impedia com que eu sequer as conhecesse, foi muito enriquecedor, criamos um grupo com um clima muito positivo, e sempre elevado, foram um presente para mim.

Nossas aulas são ministradas por uma profissional muito competente, a Zin, Zumba Instructor Network, May Saldanha, já citada acima, que leva seu trabalho muito a sério, sem perder a simplicidade, a gentileza, com uma energia incrível, não deixa nunca o ritmo das aulas cair, sempre muito animada. Ela dança muito, e tem muito comprometimento, e disposição no que faz, é uma profissional diferenciada, que tem amor e prazer por aquilo que faz. E ela ressalta: “As aulas de Zumba podem ser de intensidade baixa, média ou alta e o nível de dança pode ser principiantes ou todos os níveis. A aula que eu dou é de intensidade alta adequada a todos os níveis de dança. Tal como é definida pelo criador do programa, Beto Perez, a Zumba é uma festa e ser feliz é uma consequência para quem participa.” Para quem quiser conhecer melhor o trabalho dela, segue abaixo os horários das aulas.

 

Bora zumbar?!

 

Bom pessoal, fico por aqui, se tiverem a oportunidade de conhecer essa modalidade não percam, podem ter certeza de que irão se apaixonar. Volto na próxima semana, atendendo a pedidos, vou contar um pouquinho sobre o meu processo de emagrecimento, dos meus desafios, e das coisas que eu fiz para alcançar meus resultados. Beijos e até quinta!

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account