O momento da descoberta da gravidez é mágico. E quase simultaneamente a dúvida: será menino ou menina? Como vou chamá-lo(a)? E aí começa a saga! A escolha do nome!

Para alguns e fácil. O nome já está escolhido antes do bebê ser um bebê, vocês podem ter um nome que amem e signifique algo para vocês, alguém pode já ter sonhado ou coisa parecida… Mas para outros (nos quais me incluo) não é nada fácil! É preciso haver concordância entre pai e mãe… e essa concordância não é tão simples quanto parece.

Para escolher o nome da Lana foi bem complicado. Eu queria chamá-la de Cristal ou Poliana, mas o marido não gostou dessa ideia. E nenhum nome agradava aos dois. Então um domingo enquanto assistíamos Smallville série que passava na época, a protagonista chamava-se Lana, aquele nome nos soou bem aos ouvidos. Foi o primeiro em que ambos concordaram ser um nome possível. Então ao escrevê-lo eu pensei: Lana Luz Alegria Nobreza e Amor! Perfeito! O nome da nossa filha estava escolhido.

Matias também não era minha primeira opção (na verdade nem era opção). Fizemos/tentamos uma lista de nomes, mas nenhum agradava aos dois. A Lana tentou contribuir. Sugeriu que fosse “Lano” ou “Tampinha”. Então, meu marido leu em algum lugar: Matias. Quando ouvi acelerou meu coração. Fui para a Bíblia, pois sabia que já havia lido esse nome lá antes. Matias foi discípulo escolhido no lugar de Judas após a traição e morte de Jesus. Segui lendo e me apaixonando. Matias andou com Cristo durante o seu ministério (esse era um pré-requisito para ser escolhido). Matias não desanimou quando foram escolhidos os doze. Matias não estava interessado na “fama”. Ele quis seguir a Jesus porque realmente acreditava nos seus ensinamentos. Ele foi recompensado. Foi escolhido. E hoje seu nome está escrito em um dos 12 fundamentos da Cidade Santa.

Mas sabe?! Para ser sincera, acho que nos preocupamos atoa. Assim que os nossos olhares cruzarem com o olhar do serzinho que está a caminho, o amor invadirá nossos corações e transbordará em nossas vidas, seja lá qual for o nome que estivermos escolhidos para chamá-lo.

E aí, como foi para você? Ou como está sendo? Conta ai nos comentários!

Analéia

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2021 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account

dezesseis + seis =