Eu sei a vida não é um conto de fadas, nem tudo dá certo e tem dias que são totalmente preto e branco, eu sei bem disso e você também sabe, sabe que amanhã o coração se acalma e tudo vai se ajeitando, até mesmo quando você acha que não é possível, é só ter fé, na vida, em Deus, nos Deuses egípcios ou em qualquer que seja a sua crença.
Acontece que a vida é uma escolha e você sabe disso, sabe sim, mesmo que seja inconscientemente, sabe que pode escolher entre reclamar do frio ou fazer um chá, deitar mais cedo e escolher um bom filme.
Entre acordar de mau humor porque tem que trabalhar ou agradecer por ter um trabalho, você pode escolher entre perdoar ou viver com o coração tomado pelo rancor, entre deixar que uma divergência de opiniões estrague o seu casamento ou simplesmente entender que ninguém precisa concordar o tempo todo.
São escolhas diárias, muitas vezes tão pequenas que nem podem ser vistas a olho nu, mas podemos sentir cada uma delas, o peso da consequência que por muitas vezes não é nem de longe boa.
Eu posso escolher entre odiar a chuva ou ver ela como uma benção, entre viver resmungando ou aproveitar a oportunidade de viver, é uma escolha e sempre vai ser, basta você escolher como vai viver.
Eu tô escolhendo agradecer, nem sempre é fácil, às vezes a gente escorrega, afinal seres humanos são falhos, mas o importante é que o meu lado eu já escolhi.
E você já escolheu o seu? Só uma dica, aqui desse lado tem mais senso de humor.
Camila Freitas