Hoje quando ele acordou às 06h da manhã (coisa que não acontecia desde seus primeiros meses de vida), eu percebi o que ele estava precisando! Eu o peguei, coloquei na cama junto comigo e com meu marido, e instantâneamente ele voltou a dormir! Naquele momento eu percebi que tudo que ele precisava era isso, se sentir seguro, amado, protegido!
E percebi que ele só precisava passar o dia inteiro com a mamãe dele, recebendo muito amor pra superar mais esse pico/salto de crescimento! E eu, sem pensar duas vezes, decidi que não ia pra faculdade, mesmo não podendo faltar, mesmo tendo prova dessas matérias semana que vem! Azar!
Hoje eu tirei o dia pra amar o meu bebê, que a dias está passando por mais uma fase difícil, está nervoso, sensível, dengoso, com dificuldade para dormir, entre outras coisas!
Depois de uma semana, um mais nervoso que o outro, eu percebi que tudo que ele precisa nessas fases é amor, carinho, tempo.. meus!
Ele precisa de mim!
Ele não precisa de paracetamol pra se acalmar, o remédio dele se chama mamãe!
E é impressionante o poder que nós temos sobre nossos filhos, nós somos remédio, somos cura!
A impressão que tenho é que ainda estamos ligados pelo cordão umbilical, é a mesma ligação:
Um mal, os dois mal, entende?
A verdade é que essas fases fazem parte da maternidade, e você terá que passar por elas em meio a todas as suas outras responsabilidades. É tão difícil pra você, quanto para eles.
Mas hoje quando olhei pra o rostinho dele, foi como se ele estivesse pedindo ajuda, pra superar, pra se superar! E ele só vai superar comigo… contigo mamãe!
E finalmente eu entendi, de verdade, o poder que nós temos sobre nossos filhos!
É ser amor que acalma, amor que supera, que protege, que dá a vida, amor que alimenta, que faz crescer!
Sinto que mãe nasceu para isso, PARA AMAR!
Somos feitas de amor, o maior de todos, o de mãe! ?
Um super beijo!
Dani F. Flôres
Dani Flores