Como estão os cantinhos?

Na rotina ou correria do dia a dia, quando se tem um olhar atento, observamos os detalhes que podem fazer a diferença. Assim como a energia – o pó e a poluição só são percebidos quando estão em excesso. Em geral acúmulos com o tempo podem gerar desconfortos ou situações desagradáveis. No caso do pó ou poluição por causa da sujeira aparente fica desagradável ao olhar. Uma simples faxina pode resolver. O ruim nesses casos é quando temos alguém alérgico em casa e a saúde pode ficar prejudicada. Assim como o pó acumulado em cima das coisas e nos cantos. A energia estagnada também não faz bem. Em técnicas de harmonização de ambientes como o Feng Shui de origem chinesa. São ressaltados os cuidados para evitar o acumulo de energias nos cantos. Dentre as técnicas utilizadas para equilibrar estão:

– Limpar propriamente o ambiente. Seja com um paninho úmido, varrer ou aspirar o pó.

– Fazer circular o ar, pode ser com sinos de vento, ventilador ou janela aberta.

– Liberar esses espaços. Retirando móveis e objetos que por ventura estejam ali em excesso.

– Bater palmas. Isso mesmo, principalmente nos cantos. Ajudam a dissipar as energias paradas.

– Pensamentos negativos também geram uma energia ruim que pode com o tempo se acumular nos cantos. Visualizar luz ou emanar boas energias como o Reiki podem ajudar a limpar e harmonizar esses espaços.

Estabeleça uma rotina que seja confortável. Faxina, uma ou duas vezes por semana, podem ser suficientes para manter o ambiente limpo. Sem excessos. Procure gastar seu tempo com uma atividade física mais saudável como dança, caminhadas ou Tai Chi. Para algumas pessoas a faxina vai além da necessidade ou até hobby pode demonstrar um estresse velado. Que tal então achar algo mais agradável e que pode ajudar a recuperar a sua saúde como as dicas acima. Heim?

O ar deve circular por todo o ambiente assim também a energia. Ar parado é sinônimo de energia estagnada. Principalmente se acumulam nos cantos. Então esses devem ter atenção especial. Evite abarrotá-los com excesso de objetos. Principalmente se está sentindo que sua vida está estagnada. É um exercício físico que terá reverberação mental. Sua mente também vai se sentir liberta e fluida.

Andrea dos Santos Leandro

Consultora em Harmonização de Espaços

Andrea dos Santos Leandro

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2021 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account

18 + 2 =