Olá boa tarde ! Meu texto de hoje é para você que é mãe e precisa de uma ajudinha com dicas de como fazer aquela compra de supermercado mais saudável e tranquila , com produtos bons para seu filho e a família toda!.Sei que deve ser difícil ver seu filho pedindo :”Compra mãe por favor, eu gosto….Ou então ver ele chorando na sua frente e te diz: Eu quero aquele biscoito,é do desenho tal!!!Eu quero e eu quero!!BUáaa…E você acaba comprando por que não sabe o que fazer e também acredita que de vez em quando comprar um produto assim não fará mal…..E eu quero te alertar muito sobre isso: Mãe , por favor, acostume seu filho com alimentos de qualidade desde cedo, pois será mais fácil depois que ele for maior! Estabeleça um diálogo saudável, mostre a ele que o produto faz MAL e que a mamãe só pode comer uma vez , mostre e deixe ele te ajudar nas compras das frutas e verduras, ele te ajudar a comprar o arroz, o feijão, e diga a ele que esses são alimentos de verdade, que faz muito bem pra família toda. Quando ele quiser doce ou biscoito, diga a seu filho, que doce, só pode no sábado e que se comer muito dá dor de barriga, faz mal…Enfim, ensine a ele a verdade dos alimentos! Ele pode ser pequeno, ter dois anos, mas já vai ter bons exemplos e aprender como comer., olha que fantástico!

Bom vou me apresentar, para quem não sabe quem sou eu, prazer em conhecer, sou consultora de nutrição para mães e pais e nutricionista de crianças e estou aqui pra te ORIENTAR sempre que precisar!

Primeiro vamos começar a falar sobre supermercado, eu preciso te falar a real verdade desses produtos industrializados e que a mídia não diz!! Sabia que esses produtos todos que são embalados, estão em latas, pacotes, sacos, tem grande quantidade de sódio, conservantes, aromatizantes, açúcar, entre outros e que por isso duram anos na prateleira do supermercado? E que ao comprar o produto desejado, muitas vezes, eles passam informações incompletas do produto, com frases magníficas, para fazer o consumidor amar e comprar!!! Como exemplo..Olha esse suco de laranja,pronto pra levar onde você quiser, com pouco açúcar e muitas vitaminas, margarina tem zero sódio, pouca gordura e fibras, que fazem bem ao seu intestino e coração…Oiii? Como que um produto desse tipo, pode fazer BEM a você, se ele é elaborado em várias etapas e é colocado em potes de plástico, com altas temperaturas, até chegar pronto para consumo!Nossa, e infelizmente cada vez mais existem várias marcas,que tem objetivo de melhorar a aparência, a textura e o sabor.Sim!!Você não leu errado, a indústria alimentícia, está sem interesse nenhum em saber se o produto deles, faz bem a saúde de verdade, se tem vitaminas ou não…O maior objetivo do supermercado e lojas de alimentos é lucrar e lucrar muito….Triste dizer isso, mas é pura verdade! E quero te fazer pensar agora um pouco…Você sabe o que se passa na mente do seu filho quando ele vê aquela propaganda do produto alimentício que ele tanto gostou, o olhar brilha de alegria, de tão bonito o desenho que tem na embalagem e quando vem surpresa dentro, ele com certeza vai pedir pra você comprar! Ele só quer ser feliz, comer o que gosta e não sabe do que o alimento pode fazer a sua saúde, pois ele é muito pequeno…E quanto mais consumir esses produtos industrializados como biscoito, sucos prontos, salgadinho, doces, entre outros, mais vontade de comer ele vai ter , podendo ocorrer séries consequências como um sobrepeso ou até obesidade!Então cuidado quando for oferecer um produto assim, estabeleça um limite a seu filho.

A publicidade infantil e a indústria são os atores principais dessa epidemia da obesidade e sedentarismo.

O Brasil é vice-líder mundial em obesidade infantil entre meninas e meninos de 9 a 11 anos – só está atrás, respectivamente, de Estados Unidos e China.(Fonte :jornal online O Mensageiro)

E eu e todos nutricionistas temos o papel em te orientar quando se deve oferecer, qual a quantidade e quais riscos e benefícios os alimentos podem te dar! Fique tranquila, quanto ele chorar, fazer birra ou algo do tipo, toda criança, faz isso, para conseguir o que quer e é preciso estabelecer limites.E se você educa-la desde pequena, mostrar bons hábitos alimentares, com certeza ela terá um futuro com mais saúde e disposição para o dia-a-dia.

Bom eu espero que possa ter te mantido informado sobre a realidade dos produtos industrializados e te aguardo na continuação desse tema, que é a parte 2..Se não iria ficar muito extenso pra você leitor ou leitora…Um abraço da nutri!

Bruna Oz

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2021 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account

17 − 7 =