Cheguei aos 30. Olho no espelho e percebo a ação do tempo sobre mim. Tenho marcas. Marcas que contam a história do quanto já vivi. É o ciclo da vida. Todos mudam. Mas muito mais importante do que as mudanças externas são as mudanças internas: o que aprendemos ao longo da caminhada.
Segue algumas “descobertas” que já fiz.
– Tratar a todos com amor não é uma opção, é uma regra!
Já vivi bastante para saber que os dias maus existem e que um sorriso, uma palavra de animo, um olhar de ternura podem amenizar dores e inspirar pessoas.
– O dia de amanhã é incerto. Viva hoje, faça hoje!
A morte é uma realidade e ela não marca hora. Trate as pessoas cm carinho, pois se a morte chegar para ela você terá a sensação do “dever cumprido” e se chegar para você, ela terá uma recordação linda para guardar.
– Sua família é seu bem mais precioso.
Dispensa explicações. Valorize, ame, lute por sua família.
– Seja sincero
Dizer o que você pensa (com educação) aos seus familiares e amigos não fará com que te amem menos. Por muito tempo vivi calada, refém de sentimentos com medo de magoar as pessoas e acabava magoando a mim mesma.
– Tenha tempo de qualidade com seus filhos!
Memórias da infância, além de serem responsáveis pela formação do caráter, acompanham a pessoa para sempre. Empenhe-se em marcar a memória dos seus filhos com lembranças positivas e felizes.
– Sonhe sim! Os sonhos são possíveis sim!
Não pare diante do primeiro obstáculo, do primeiro tombo, do primeiro não. É lindo sonhar! E se você persistir descobrirá que seus sonhos reais, paupáveis, possíveis. Sou uma sonhadora assumida e com orgulho… e tenho vivido meus sonhos!
– Viva o milagre da vida diariamente.
Excesso de passado e excesso de futuro estragam o presente do momento chamado presente. O que já foi “largue no mar do esquecimento”.
O que virá “a Deus pertence”.
Viva, conscientemente, o hoje!
– Tudo passa
Não se julgue. Não se culpe. Não sofra. Dores não são eternas. Já estive a ponto de cometer loucura por momentos de dor que hoje não lembro mais para descrever. Feche os olhos. Faça uma oração. Vai passar! Tudo passa!
– Tudo que fizer faça como se estivesse fazendo a Deus e não as pessoas (Col 3:23)
Seja a melhor versão de você! A melhor amiga, a melhor mãe, a melhor filha, a melhor esposa, a melhor profissional. Na sua forma, no seu tempo, mas de o melhor de si. Seja inteira!
– Deus é real
É pai. É amigo. É presença. É presente. É vida. Ele cuida dos detalhes, Ele faz!
Ele é Ele – Eu, sou nada, sem Ele.
Analéia