Não procure culpados, é perda de tempo e não existem, acredito que amizades assim como relacionamentos também tem um ponto final (na maioria das vezes, claro!) é o curso normal e o que fica são as lembranças de momentos vividos, compartilhados e que jamais serão esquecidos.

Algumas amizades, poucas, podem ser pra sempre, se tiver sorte vai chegar aos noventa anos, se sentar em uma cadeira de balanço no quintal e ter do lado alguém que te viu nos anos de glória, um tempo nem tão distante assim, onde colocar o sapato era uma simples tarefa.

Amizades cumprem o seu papel, cada uma tem um porquê e nos fazem ser melhor, algumas tem a tarefa de nos mostrar como nunca devemos ser, outras surgem apenas para nos fazer emergir, sabe aquela história de fundo do poço, nunca conseguiríamos sair sozinhos.

Acontece que mesmo que a gente imagine, nunca vamos ter certeza quem vai estar por perto no final, quem vai dividir o chimarrão mesmo que as mãos tremam e quem vai continuar conversando mesmo que os assuntos não sejam mais tão interessantes.

Você pode ter noventa anos, precisar de um andador pra caminhar e sair de casa muito pouco, mas ainda vai fazer amizade com uma vizinha ou com a avó do seu bisneto, vai descobrir que ela também tem histórias incríveis pra contar.

Não se preocupe tanto, não tente manter amizades que já cumpriram o curso final, tudo muda e nada é por acaso. Se eu pudesse dar um conselho seria: Faça amigos, faça amigos até o fim e quando estes cumprirem o curso final deixe-os ir!

Camila Freitas

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2021 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account

13 + vinte =