Para uma consultora de imagem, ter uma cliente que está disputando o título de Miss Mundo é aquele tipo de trabalho que desafia e ao mesmo tempo dá um frio na barriga. Porque a imagem dela não é um plus, mas um “quase tudo”.
O que fiz foi colocar a miss em segundo plano e tentar achar a pessoa Amanda Brenner, e o que vi superou todas as minhas expectativas, pois conheci uma menina que, apesar da pouca idade, é muito madura e responsável. Seus valores me encantaram e sua bondade mudou meu conceito sobre misses e concursos de beleza.
Respeitei o estilo dela desde o início e deixei aquela mulher se revelar em roupas que a faziam sentir bem: peças discretas, cores suaves e looks comportados que refletiam sua personalidade.
Posso dizer que meu trabalho acabou sendo fácil, pois me guiei pelo caráter forte e gentil da Amanda e seu estilo elegante, e o resultado não podia ser melhor.
Agora, confrontado os looks das outras misses com os da Amanda, percebo o quanto acertamos com nossas escolhas.
Enquanto as outras não estão em harmonia entre pessoa-look, a nossa miss brilha em toda a sua plenitude, com o exterior e interior equilibrados.
Desculpem o textão, com todo esse papo de imagem, mas vê-la assim tão linda, feliz e perfeita, para mim é mais que faixa, coroa ou fama, é o resultado do trabalho de consultoria que primou pela pessoa. Em resumo: o ser humano deve vir sempre em primeiro lugar!
Luciana Zampieri
Consultora de Imagem/Personal Stylist
Luciana Zampieri, personal stylist e consultora de imagem.