Olá boa tarde!!!Nossa que saudade estava de escrever, tenho tantos textos a postar, uma receita de Ano Novo, mais um texto sobre a importância de planejar todas as refeições …… ufa ! Mas como estamos em fevereiro, época de Carnaval e folia e está muito calor, resolvi postar essa receita primeiramente, para todas as mamães!! Uma opção de refrigerante caseiro, olha que legal! Sei que seu filho deve pedir toda hora refrigerante a tarde, a noite, e não sabe como controlar isso né? Então estou aqui para te AJUDAR no que for preciso e quero te tranquilizar dizendo que tudo é questão de mudar os hábitos da família. Pois seu filho, vai seguir o que você bebe e que come no dia-a adia… Quero te dizer algo bem importante: Se você oferecer refrigerante apenas um sábado ou domingo do mês, não terá problema nenhum!!O que traz riscos a saúde, é ofertar refrigerante todos os dias, como se fosse ÁGUA e a criança cada vez se viciará mais assim…e todos produtos industrializados tem grande quantidade de açúcar e sódio, o que não é nada benéfico à criança e nenhuma pessoa!

Antes, de postar a receita incrível que vai fazer seu filho se encantar e pedir mais, vou te dar algumas orientações muito importantes:
– Ofereça refrigerante apenas após 2 anos idade e não antes disso!!

– Escolha um dia da semana como Sábado ou Domingo para dar refrigerante;

– Diminua a quantidade de refrigerante na refeição, se toma um copo, coloque apenas meio copo e diga assim bem sério: Filho, agora acabou!Não faz bem a você e nem a mamãe tomar muito.

-Evite além de refrigerante, sucos em pó, sucos em caixas, bebidas lácteas.Todos tem grande quantidade de corantes, conservantes e açúcar também.

– Seja firme e sem medo de dizer NÃO, pois é assim que ele vai aprender desde cedo, o que se deve beber, quando beber e qual quantidade certa.

– Quando ele estiver numa idade que já saiba ler, e compreender, mostre o rótulo a ele, e explique que contém açúcar e sódio, que faz mal a saúde das pessoas, e por isso deve tomar em pouca quantidade. Mostre todos alimentos que compra no mercado, e explique a ele o mal que faz !

– Ofereça sucos naturais sem açúcar, de preferência, com exceção do limão, que é acido, e o suco sem açúcar é bem ruim.

– E a ultima dica que dou é :Pergunte a ele, o que ele faria pra cuidar melhor da saúde da sua família toda e estimule a ele a fazer seu próprio suco e também comer a fruta !Ele vai gostar de estar na cozinha, vai ser uma novidade e ele vai estar aprendendo os benefícios das frutas!

Refrigerante Natural (parecido com Fanta Laranja):
Ingredientes:
• 4 CENOURAS GRANDES

• 1 COPO DE SUCO DE LIMÃO

• CASCA DE UMA LARANJA

• 3 LITROS DE ÁGUA COM GÁS

• 1 COLHER PEQUENA DE AÇÚCAR

• GELO A GOSTO

Modo de Preparo:

BATER NO LIQUIDIFICADOR AS CENOURAS COM 2 COPOS DE ÁGUA. COAR.

À PARTE, BATER O SUCO DE CENOURA, O SUCO DE LIMÃO E A CASCA DE LARANJA.

COAR EM PENEIRA E ACRESCENTAR O RESTANTE DA ÁGUA, O AÇÚCAR E O GELO.

BENEFÍCIOS NUTRICIONAIS:
É *É uma opção mais saudável do que os refrigerantes industrializados porque leva a fruta em si.

* Tem micronutrientes,como vitamina A, vitamina C, potássio, sódio, cálcio e magnésio.

Bom, por hoje é só, façam a receita e depois comentem abaixo pessoal!

Um aviso rapidinho, meus dias de postar normalmente são domingo , algum dia da semana postarei receitas práticas para criançada,Então, fiquem ligados!Uma ótima terça ??

Bruna Oz

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2021 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account

19 + seis =