Eu nunca planejei o futuro dos meus sonhos, as coisas foram acontecendo na minha vida de forma natural. Sou filha única e por mais que tivesse os primos da mesma faixa etária, sempre foi uma rotina muito tranquila, meu pai ,minha mãe e eu.
Passaram-se vários anos de namoro e no dia 1 de fevereiro de 2014 me casei e no dia seguinte lotamos o carro com os presentes do casamento e seguimos para a nossa nova casa e para a nossa vida. Organizei absolutamente tudo, mas esqueci de um detalhe, a DESPEDIDA! (Cada detalhe daquele momento está gravado em mim até hoje).
Você já sentiu seu coração doer?
Eu senti naquele dia. Todo o caminho da viagem eu chorei, por vários dias fiquei pensando como eu podia estar feliz e triste ao mesmo tempo. Saí da casa dos meus pais para trilhar o meu caminho. Eu vivia algo novo e eles estavam vivendo a mesma rotina, sem a minha presença.
Um dia sequer eles me disseram para não ir, mas sentia no tom de voz a cada ligação a dor da saudade. Escrevo este texto para dizer que cortar o cordão umbilical dói muito, mas cada experiência e aprendizado adquirido vale a pena.
Há 3 anos convivo com a distância. Vejo crianças crescerem via whatsapp e participo das comemorações por vídeo chamada ou fotos. Com tudo isso, aprendi a valorizar cada momento com a família, reúno meus amigos a cada passada rápida pela minha cidade e converso muito mais com eles do que se estivesse morando lá.
Tenho a oportunidade de conhecer novos lugares e compartilhar isto com meus pais. Se eu não tivesse saído de casa, nada disso teria acontecido. Muitas experiências não teríamos vivido e com toda certeza, não seríamos as pessoas que somos hoje.
Ainda acordo chorando no dia das mães e no dia do aniversário do meu pai por não estar presente para dar um abraço, mas agora vejo que estarmos vivos é o melhor de tudo. Independente da distância física, os nossos corações estão sempre unidos.
Com tudo isso, aprendemos que romper o cordão umbilical transforma a DOR em muito mais AMOR. E o que a vida quer da gente é CORAGEM!
Jessica Cunha