Hoje quero compartilhar com vocês sobre um tema muito especial, a amizade!

Como é maravilhoso ter amigos, como a nossa vida é mais feliz quando estamos arrodeados por amigos. Mas como é importante cuidarmos das nossas amizades, cultivando-as todos os dias, mesmo quando estamos distantes fisicamente.

Sempre digo que amigos são presentes de Deus na nossa vida!

Às vezes fizemos uma amizade e em pouco tempo aquele amigo se torna mais que um irmão.

E assim, a nossa vida é preenchida por pessoas especiais que tornam o nosso dia a dia mais lindo!

Como diz na palavra de Deus em Provérbios 17:17 “O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade”.

Eu tenho o privilégio de ter amigos que moram no meu coração. Seria injusta citar nomes aqui porque quem é especial na minha vida sabe o valor da nossa amizade.

Mas quero compartilhar com vocês sobre uma amizade de algumas décadas…

Uma amizade linda, uma amizade que a cada ano é ainda mais fortalecida… somos um grupo de amigas e batizamos nosso grupo com o nome Dazamigas!

Pensem numa amizade muito linda e verdadeira! Moramos distantes uma da outra, mas quando estamos juntas… quanta alegria invade o nosso coração!

A Lís (Alessandra) conheci no pré, a Rê (Renata) no Ensino Médio, a Déa (Andréa), a Mare (Mariusa) e a Dete (Claudete) na faculdade!

Nesta caminhada de tantos anos, tivemos um momento de muita dor e tristeza. Em 2016 recebemos a notícia irreparável da perda de uma integrante do nosso grupo, a amada Dete. Deixou registrada nas nossas vidas uma alegria única, um carisma que não temos palavras para expressar. Até hoje a lembrança dela nas nossas vidas é marcante, pois vivemos momentos maravilhosos juntas! Nosso consolo é que Deus precisava de um anjinho ao lado Dele! Assim, a nossa vida continua, com as lutas que passamos mas jamais perdendo a fé e a esperança.

Com certeza com a perda da nossa amada Dete, sentimos o quanto precisávamos viver nossa amizade mais intensamente, e assim decidimos fazer o encontro Dazamigas pelo menos duas vezes por ano. No ano passado nos encontramos em maio em Frederico, na minha casa, e em dezembro na casa da Mare em Porto Alegre.

Por esta linda convivência, já nos conhecemos pelo olhar, rimos juntas, choramos juntas, sabemos o que cada uma já viveu, das conquistas, das lutas e das vitórias. Parece que cada uma é um pedacinho da gente! E cada momento que estamos juntas é único!

Quando vamos amadurecendo, vamos percebendo que a nossa vida é uma passagem. Percebemos que devemos priorizar tudo aquilo que é eterno, Deus, família, os amigos! Devemos aproveitar as oportunidades que Deus nos dá para viver intensamente cada momento: os nossos encontros com os amigos e com a família, um abraço apertado, um encontro para um café ou um chimarrão, organizar uma viagem, uma simples mensagem…

Como tudo isso torna a nossa vida mais feliz!

Vamos fazer o nosso dia melhor? Vamos regar as nossas amizades!

“Assim como os perfumes alegram a vida, a amizade sincera dá ânimo para viver.”
Provérbios 27:9.

Beijos,

da amiga Adri!

Adriana Pereira

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2021 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account

1 × três =